Rostinho fofo é encontrado dentro de compactador de lixo - o que ele mais queria era amor

Por
em Cães

Brandon Arroyo é funcionário da Comissão de Conservação de Peixes e Vida Selvagem da Flórida, nos Estados Unidos, e na manhã de domingo, dia 6, recebeu uma ligação que mudaria o rumo de seu dia.

Moradores do condomínio onde ele e sua esposa vivem, em Daytona Beach, encontraram um rostinho fofo dentro de um compactador de lixo.

Imediatamente, Brandon e sua esposa se dirigiram ao local para resgatar o animal e, ao chegarem, encontraram um cachorro de porte grande e pelagem preta, precisando de ajuda.

O resgate

O casal ficou aterrorizado com a situação, pois se ninguém tivesse visto o cachorro, ele poderia ter sido esmagado pelo compactador.

Sem querer acreditar que alguém pudesse ter feito isso com o cão, eles preferiram pensar que o vira-lata havia se encontrado ali por acidente, talvez perseguindo algo ou em busca de abrigo, sem imaginar os perigos que o compactador representava.

No entanto, ao analisar a situação, perceberam que não seria possível para o cão abrir uma porta de cerca de 1,35 metro.

Então, não restou a eles outra opção senão considerar que ele realmente havia sido colocado ali, o que aumentava ainda mais a preocupação e indignação do casal.

"Seria extremamente difícil para ele entrar lá sozinho", disse Brandon ao The Dodo. "E no estado em que ele se encontrava... não havia a mínima chance de ele ter pulado lá dentro."

Tirar o cão dali exigiu muita paciência. Inicialmente, Brandon ofereceu petiscos para conquistar a confiança do animal, mas não obteve sucesso.

Então, ele ficou ao lado do cão por um bom tempo, tentando transmitir calma e segurança. Depois de algum tempo, o cachorro finalmente cedeu e se deixou pegar.

O casal acreditou que o cão estivesse sofrendo de alguma doença grave, o que poderia ter levado o antigo tutor a tomar aquela triste decisão.

No entanto, depois descobriram que o único problema do doguinho era a fome e o cansaço de ter ficado, sabe-se lá por quanto tempo, dentro do compactador.

Recomeço

O casal acolheu o cãozinho, e em apenas cinco dias ele já estava visivelmente recuperado, mostrando sinais de alegria e energia renovada, como se tivesse finalmente encontrado a segurança e o carinho que tanto precisava.

“[Ele] definitivamente será o cachorro mais leal de todos os tempos”, disse Jones. “Dá para perceber que ele está muito grato por estar seguro. [Ele é] muito dócil e gentil.”

O cão está sob os cuidados do casal através do projeto Pet Rescue by Judy, que tem oferecido apoio com consultas médicas e alimentação.

No momento, o casal ainda não sabe se o adotará definitivamente, mas uma coisa é certa: ele encontrará um lar cheio de amor e carinho, seja com eles ou com outra família que o acolha.

Outro resgate

Em janeiro de 2024, Duke, defensor da causa animal no México, foi chamado para mais um resgate e encontrou uma cena de partir o coração: uma buldogue, soterrada em lixo dentro de uma caçamba, lutava pela vida.

Conhecido nas redes sociais como @zadrigman, Duke sempre realiza seus resgates usando uma fantasia de super-herói, simbolizando sua missão de proteger animais vulneráveis e inspirar outras pessoas a ajudar.

Assista:

Após o resgate, a buldogue foi levada a uma consulta veterinária e com alguns dias de tratamento, foi encaminhada para um abrigo, onde vive agora cercada de cuidados e amor.

Redatora e apresentadora do Canal Amo Meu Pet.

Com formação em Design de Produtos e especialização em Design de Interiores pela Universidade de Passo Fundo, a Ana encontrou sua verdadeira paixão ao unir criatividade, comunicação e o amor pelos animais.

Apaixonada por contar histórias que tocam o coração, ela estudou Escrita Criativa com o escritor Samer Agi e participa do programa JournalismAI Discovery, organizado pela Escola de Economia e Ciências Políticas de Londres e a Iniciativa de Notícias do Google, buscando se aprofundar no universo digital.

Hoje, dedica-se a produção de conteúdos que informam, emocionam, conscientizam e arrancam sorrisos.