Chegando em creche para cães, tutora é chamada para ver o que seu cachorro fez e seu coração dispara

Por
em Cães

Aspen é um cachorrinho de apenas seis meses que vive com sua tutora, Katie Tang, em Queens, Nova York, nos Estados Unidos, e já frequenta uma creche para cachorros.

Por ser novinho, é natural que seja um pouco arteiro. Afinal, filhotes estão sempre explorando, testando limites e descobrindo o mundo ao seu redor com energia de sobra e uma boa dose de travessura.

Por isso, quando chegou à creche e foi chamada pela diretora para uma conversa, Katie temeu o pior: será que Aspen havia aprontado alguma?

Seu coração acelerou, já que mãe nenhuma gosta de ouvir que seu “filho” andou causando problemas, ainda mais quando se trata de um filhote cheio de energia como o Aspen.

Mas, quando ouviu a diretora, percebeu que era exatamente o contrário do que imaginava: em vez de uma bronca, receberia um elogio sobre o comportamento adorável de Aspen.

Aluninho nota 10

Quando a funcionária da creche chamou Katie para conversar, bastou olhar para o rosto dessa mãezinha coruja para perceber seu nervosismo, imaginando que ouviria alguma reclamação sobre o pequeno Aspen.

Com um sorriso, a funcionária logo a tranquilizou: eram boas notícias.

Aspen, uma adorável misturinha de poodle, maltês e shih-tzu, havia encantado a todos e conquistado o título de “Cachorro da Semana”, reconhecimento merecido por seu carisma e comportamento exemplar.

E esse reconhecimento veio acompanhado de um pôster especial na parede da creche, exibindo com orgulho a foto de Aspen e seu título.

Assim, todos que passarem por lá poderão conhecer o carismático “Cachorro da Semana” e se encantar com seu jeitinho especial.

"Quando descobri que Aspen era o 'Cachorro da Semana', fiquei orgulhosa e, com certeza, chorei bastante", disse Katie ao Newsweek. "Aspen é meu menino especial, mas ver outra pessoa reconhecer o quão especial ele é foi uma sensação incrível."

Segundo Katie, naquele dia a creche organizou uma competição entre os cães para ver qual deles tinha a patinha mais limpa e o Aspen não apenas venceu, como também se destacou pela rapidez de dar a patinha.

"Ele também foi, no geral, um menino muito carinhoso e bom ouvinte, e eles queriam destacar o quanto ele é especial", disse Katie.

Orgulhosa do prêmio do seu filhote, Katie filmou Aspen ao lado do pôster e compartilhou o vídeo no perfil do TikTok do pet, @aspenfluffernut, no dia 8 de agosto.

"Ele ganhou o título de cachorro da semana por dar uma ótima patinha", escreveu na legenda.

Já no texto sobreposto ao vídeo, ela provocou com bom humor: "É assim que é ser mãe?", deixando claro o quanto se sentia orgulhosa e emocionada com a conquista do pequeno Aspen.

"A reação ao vídeo dele foi tão emocionante e me fez sorrir todos os dias. Ver a internet torcendo pelo meu cachorrinho me fez sentir tão acolhida e conectada. Ler os comentários e ver todas aquelas fotos incríveis me alegraram o dia desde que a publicação foi feita, e isso mostra que os cães despertam o melhor das pessoas", disse Katie.

A publicação rapidamente acumulou mais de 417 mil visualizações e milhares de comentários:

"A minha se formou no treinamento! Eu senti o verdadeiro orgulho da maternidade então", comentou uma internauta.
"O meu ainda é uma ameaça para a sociedade", brincou outro.
"Awww, estou tão orgulhosa dele! Ele é incrível!!!", declarou uma terceira.

Assista:

Sabe esse olhar orgulhoso da Katie? Não é só fofura: sentir orgulho dos nossos pets está enraizado em nossa psicologia e nos benefícios emocionais que eles nos proporcionam.

Segundo um estudo publicado na revista European Psychologist e divulgado pelo The Times, ter um pet, especialmente um cão, eleva significativamente a nossa satisfação com a vida, em um nível comparável ao bem-estar trazido pelo casamento.

Em termos econômicos, pesquisadores estimam que esse impacto positivo na felicidade seja equivalente a um aumento de até R$ 450 mil na renda anual.

Além disso, interagir com nossos animais reduz o estresse, aumenta a produção de ocitocina (o “hormônio da felicidade”) e fortalece nosso senso de conexão e afeto.

Ou seja, aquele brilho nos olhos ao ver nosso pet conquistar algo é mais do que ternura, é o reflexo de um vínculo forte que nos faz tão bem.

Adoção de Aspen

Katie contou que adotou Aspen quando ele tinha apenas 8 semanas de vida, após ser resgatado pela Bobbi and the Strays Rescue, em Freeport, Nova York.

Aspen se adaptou rapidamente ao seu novo lar, explorando cada cantinho com curiosidade e conquistando todos com seu jeito carinhoso e brincalhão, como se sempre tivesse feito parte da família.

Além disso, ele é muito inteligente, característica herdada principalmente do poodle, uma das raças mais inteligentes do mundo, ocupando o segundo lugar no ranking de inteligência canina elaborado por Stanley Coren no livro The Intelligence of Dogs.

Essa herança explica por que Aspen já aprendeu 15 truques diferentes com tanta facilidade, enquanto o lado maltês e shih tzu contribui para seu temperamento afetuoso e a forte ligação com os tutores.

Veja:

Aspen é fofo demais! E que bom que ele encontrou ao lado de Katie um lar seguro e acolhedor, onde é amado, cuidado e incentivado a ser o cachorrinho incrível que é.

Outro aluninho nota 10

Cubby, um cachorrinho simpático que vive no Texas, nos Estados Unidos, é a prova de que bons exemplos também existem no mundo pet.

Resgatado das ruas e adotado por TJ, ele começou a frequentar uma creche canina para socializar, gastar energia e conviver de forma saudável com outros cães.

O que ninguém esperava é que, além de se comportar de maneira exemplar, ele se tornaria o “tiozão” da creche.

Sempre que um filhote novo chega, é com Cubby que ele passa a primeira socialização, aprendendo boas maneiras e como se comportar em grupo.

TJ só descobriu essa missão especial ao visitar a creche de surpresa e encontrar seu cãozinho dentro de uma sala, ajudando novatos a se adaptarem.

A história foi compartilhada no TikTok, no perfil @tj_cosplays, e viralizou, ultrapassando 4,6 milhões de visualizações e acumulando milhares de comentários divertidos.

Confira o relato:

Hoje, é difícil acreditar que Cubby já viveu nas ruas. Amado e feliz, ele retribui transmitindo segurança, carinho e acolhimento para que outros cães também tenham a chance de começar uma nova vida.

Redatora e apresentadora do Canal Amo Meu Pet.

Com formação em Design de Produtos e especialização em Design de Interiores pela Universidade de Passo Fundo, a Ana encontrou sua verdadeira paixão ao unir criatividade, comunicação e o amor pelos animais.

Apaixonada por contar histórias que tocam o coração, ela estudou Escrita Criativa com o escritor Samer Agi e participa do programa JournalismAI Discovery, organizado pela Escola de Economia e Ciências Políticas de Londres e a Iniciativa de Notícias do Google, buscando se aprofundar no universo digital.

Hoje, dedica-se a produção de conteúdos que informam, emocionam, conscientizam e arrancam sorrisos.