Durante passeio, golden retriever se depara com estátua segurando bolinha e espera lançamento

Por
em Humor

Uma das coisas que mais deixam os cães felizes é brincar de bolinha. E Leo, um golden retriever de três anos, sabe disso melhor do que ninguém.

Morador de Denver, no Colorado (EUA), ele não perde uma oportunidade de correr atrás do brinquedo favorito e de fazer novas amizades. Mas, recentemente, o cãozinho viveu uma das maiores decepções de sua vida canina.

Durante um passeio com a tutora por um parque, Leo avistou um homem todo cinza, prestes a lançar uma bolinha.

Para Leo, estava mais do que claro que ele tinha encontrado um novo amigo.

Cheio de empolgação, ele se posicionou em frente à figura, abanou o rabo e esperou o arremesso. Mas nada aconteceu. O “homem” não se mexia, afinal, não passava de uma estátua.

Sem entender por que seu novo amigo não correspondia, Leo insistiu por alguns segundos, até perceber que a bolinha nunca seria lançada.

A tutora registrou o momento e compartilhou no Instagram, escrevendo com bom humor:

“Leo está aprendendo da maneira mais difícil o quão irritante é quando alguém não escuta quando você diz ‘solta’”.

Justiça por Leo

O vídeo logo ganhou grande repercussão, especialmente depois de ser compartilhado pela página We Rate Dogs. Nos comentários, internautas se solidarizaram com o desapontamento do golden e entraram na brincadeira:

“Onde fica essa estátua? Só quero conversar”, ironizou um seguidor.
“Ok, escuta, não importa se você é uma estátua, um manequim ou está em coma. Quando um cachorro quer que você jogue uma bola, VOCÊ JOGA A MALDITA BOLA!!”, brincou outro.
“Gosto de como ele se vira para o cachorro-estátua como se dissesse: ‘O que há com esse cara?’”, escreveu mais um.

Felizmente, Leo já superou o episódio. Em resposta aos internautas, sua tutora contou que ele continua brincando de buscar todos os dias e, como tem um coração enorme, decidiu perdoar a estátua.

“O Leo está muito, muito grato por todo o carinho que está recebendo! Ele também quer que todos saibam que ele perdoou a estátua, então não precisa ser removida!”, escreveu.

Não é a primeira vez que cães se frustram com estátuas

Leo não está sozinho nessa experiência. Há décadas, os cães são “enganados” por esses seres frios e sem coração...

Um exemplo é Arlo, outro golden retriever que viralizou no TikTok ao tentar interagir com uma estátua em tamanho real do Papai Noel.

Animado com a presença do bom velhinho dentro de casa, ele abanava o rabo e se esfregava nas mãos da figura em busca de carinho.

Mas, como era apenas uma decoração natalina, Arlo acabou ficando desapontado e até soltou um chorinho antes de desistir.

“Ele está tipo: ‘Me acaricie agora!’”, comentou um internauta. Outro imaginou a indignação do cãozinho: “Por que esse cara não me dá atenção? Eu fui bonzinho o ano todo!”.

Outro caso foi o de Winter, uma border collie que vive na Austrália. Cheia de energia e simpatia, ela se encantou ao encontrar várias estátuas em formato humano durante um passeio.

Animada, Winter foi de uma a uma, abanando o rabo e tentando conseguir um carinho. Infelizmente, ninguém retribuiu.

“Se eu fosse uma estátua, simplesmente teria ganhado vida para acariciar seu cachorro”, comentou uma pessoa.

Outra resumiu a confusão de Winter com uma frase que parece traduzir o pensamento dos cães nessas situações: “Se não é amigo, por que tem formato de amigo?”.

Larissa é jornalista e escreve para o Amo Meu Pet desde 2023. Mora no Rio Grande do Sul, tem hobbies intermináveis e acha que todos os animais são fofos e abraçáveis. Ela se formou em Jornalismo pela Universidade de Passo Fundo e é “mãe” de duas gatas.