Cachorrinha vira-lata cava buraco na neve para abrigar filhotes contra o frio

Por
em Notícias

Em meio ao frio congelante que atinge o noroeste do estado do Minnesota (EUA), uma cachorrinha em situação de rua, mãe de seis filhotes recém-nascidos, precisou se virar da melhor forma que pôde para protegê-los da hipotermia iminente.

Snowbelle, como foi batizada posteriormente, foi encontrada por voluntários da ONG de resgate animal Red Lake Rosie, amamentando seus filhotes dentro de um buraco cavado por ela em um lago congelado.

Ela estava tremendo de frio, fazendo o possível - e o impossível - para mantê-los aquecidos.

“Ela é uma heroína. Conseguiu salvá-los do inevitável em meio àquele frio congelante”, escreveu o abrigo Red Lake Rosie em seu perfil no Facebook.

Felizmente, Snowbelle e seus filhotes agora estão quentinhos, abrigados no santuário da ONG e passam bem, sem sequelas.

"Depois de alguns dias no abrigo, com boa comida à disposição, Snowbelle começou a produzir muito leite para seus bebês", escreveu a ONG.

“Nós não sabemos nada sobre o passado dela, apenas que ela é uma cachorra bastante resistente e corajosa, o que sugere que tenha passado a vida inteira vivendo nas ruas”, disse Nancy Bruley, fundadora da entidade Pet Projects.

“Ela estava muito magra quando a resgatamos. Agora está ganhando peso. Espero que seja adotada, junto de seus filhotes, dentro de alguns meses”, complementou.

Compartilhe o post com seus amigos!

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.