Logomarca Amo Meu Pet

Vizinhos veem cesta abandonada em quintal e percebem que tinha algo se mexendo dentro

Por
em Proteção Animal

Um homem chamado Marty McAdams estava em casa descansando quando recebeu uma ligação estranha de sua vizinha.

“Você precisa tirar o cachorrinho do quintal”, disse ela, em tom de urgência.

Confuso, McAdams olhou para o chão e viu que sua golden retriever Cammie estava deitada preguiçosamente. Mas, se não fosse ela, qual outro ‘cachorrinho’ poderia estar preso lá fora?

Seguindo o conselho da vizinha, ele se aproximou do quintal e então percebeu: havia uma caixa de plástico abandonada, e dentro dela algo se mexia.

A descoberta

Ao se aproximar da caixa, McAdams se deparou com uma filhotinha de apenas quatro semanas, assustada, com uma das patinhas inchadas e doloridas. Estava claro que ela tinha sido abandonada e que precisava de ajuda.

“Eu provavelmente fiquei no sofá segurando ela por quatro horas. Ela não queria ficar sozinha, só chorava e chorava”, contou McAdams ao The Dodo.

Batizada de Pebbles, a cadelinha foi acolhida por ele e pela Cammie, que também já tinha sido resgatada, após anos em uma fábrica de filhotes.

Talvez por sentir que estava em boas mãos, Pebbles se recusava a sair de perto do novo amigo humano.

Naquela noite, Pebbles chorava sempre que era deixada sozinha.

A solução foi dormir pertinho de Cammie, que, apesar de resmungar um pouco, acabou cedendo espaço na sua cama macia de cachorro.

No dia seguinte, a cachorrinha já era outra. Calma e curiosa, Pebbles explorou o quintal e voltou a se aconchegar na cama da golden, desta vez com mais confiança.

Logo depois, foi levada a um lar temporário por meio do resgate local ThisIsHouston, onde teve acompanhamento veterinário.

“Ela está ótima agora! O inchaço da pata diminuiu com a medicação, e estamos só esperando os pelos crescerem novamente”, informou a equipe de resgate ao The Dodo.

Hoje, com sete semanas, Pebbles está saudável, brincalhona e pronta para encontrar um lar definitivo.

Uma história que se repete

Infelizmente, a história de Pebbles não é um caso isolado. Recentemente, contamos aqui a trajetória de Leo, um cãozinho encontrado em condições semelhantes, também dentro de uma caixa abandonada.

Mas, desta vez, sob o sol escaldante de San Antonio, no Texas (EUA), com a temperatura beirando os 38°C.

O cãozinho estava imóvel e silencioso quando o agente Garza, do Serviço de Cuidados com Animais da Cidade (SAACS), o resgatou. Coberto de pulgas e carrapatos, mal conseguia se mover, apenas acompanhava tudo com os olhos.

“Nosso primeiro pensamento foi que ele tivesse sido atropelado”, contou Lisa Norwood, porta-voz do SAACS.

Leo foi tratado e vacinado, mas carregava traumas profundos. Ele não aceitava comida e encolhia-se diante de qualquer gesto humano. Mais tarde, quando passou aos cuidados da organização parceira SNIPSA, ganhou um novo nome, Arroyo, e, com ele, uma nova chance.

Em poucos dias no lar temporário, Arroyo começou a aceitar petiscos e, pela primeira vez, procurou carinho. De uma caixa abafada na rua para uma cama macia cercada de brinquedos.

Larissa é jornalista e escreve para o Amo Meu Pet desde 2023. Mora no Rio Grande do Sul, tem hobbies intermináveis e acha que todos os animais são fofos e abraçáveis. Ela se formou em Jornalismo pela Universidade de Passo Fundo e é “mãe” de duas gatas.