Avisada que filhote seria um golden retriever, mulher descobre engano quando pet cresce
Por Ana Carolina Câmara em Cães
Há cerca de oito meses, Maria Antonia Chady adotou Dendê Chady, um cachorrinho que, segundo garantiram a ela, seria um golden retriever.
Cheia de expectativas, Maria imaginava como seria a vida ao lado de um cão dócil, elegante e cheio de energia. Porém, logo percebeu que Dendê estava destinado a surpreendê-la de uma forma única e especial.
Com o passar dos meses, ele mostrou que não era exatamente um golden retriever, mas sim um vira-latinha cheio de personalidade.
O que poderia ter sido uma decepção tornou-se motivo de orgulho. Com seu jeito carismático, olhar sapeca e energia vibrante, conquistou Maria e provou que a verdadeira raça de um cão é o amor que oferece todos os dias.
Adoção de Dendê
Dendê chegou em um momento delicado da vida de Maria. Pouco antes, ela havia perdido Zeca, seu golden retriever, companheiro de anos de lealdade e afeto. A dor ainda era recente, e o vazio deixado por ele parecia impossível de preencher.
Em um vídeo emocionante, Maria relembrou Zeca:
"Quando eu fecho os olhos, essa é a imagem que aparece. Te amo muito e para sempre! Obrigada por tudo! Descanse em paz, você ficará para sempre vivo no meu coração e nos meus pensamentos!"
Assista:
Foi apenas três dias após a partida de Zeca que Dendê surgiu. Trazia nos olhos a promessa de uma nova esperança, arrancando sorrisos e mostrando que, mesmo em meio à saudade, o coração sempre encontra espaço para amar novamente.
O encontro inesperado
Dendê chegou através da amiga Stephanie Esposito Wisnescky, que havia resgatado o filhotinho. Assim que o viu, lembrou de Maria e enviou algumas fotos. Para ela, aquele pequeno poderia ser uma luz em meio à dor.
Ao receber as imagens, Maria se encantou. O filhotinho de pelagem dourada lembrava muito um golden retriever. Era simplesmente adorável.
No entanto, a insegurança falava alto: estaria pronta para abrir o coração tão cedo, depois da perda de Zeca?
Bastou um olhar, um gesto e a carinha sapeca de Dendê para que Maria entendesse: talvez não fosse um golden de pedigree, mas era o cão certo, no momento certo, enviado para reescrever sua história de amor com os animais.
Ela mesma resumiu o sentimento em um depoimento emocionante:
"Das coincidências e presentes da vida, sem dúvidas essa veio do céu! Obrigada, Zequinha e @stephaniewisnescky, por terem sido canal para que esse pequeno anjinho chegasse até nós. Confesso que eu não estava pronta, ainda menos tão cedo… mas a vida me mandou os sinais certos de que ele era, de fato, um presente do Zeca, e que precisava chegar aqui e agora."
Veja a carinha do Dendê quando ainda era filhote.
O mini golden lata
De fato, quando filhote, Dendê parecia um legítimo golden retriever. Mas o tempo mostrou que seu DNA carregava uma mistura única, cheia de surpresa e personalidade.
Com seu jeitinho alegre e energia contagiante, ele provou que não importa o se tem pedigree: o que vale é a forma como preenche a casa com afeto.
Brincando com essa descoberta, Maria fez um vídeo no TikTok, em seu perfil >@mariaantoniachady, no dia 4 de setembro, que acumulou mais de 227 mil visualizações.
Nas imagens, aparece uma foto de Dendê filhote, acompanhada da frase: “falaram para a minha mãe que eu ia virar um golden retriever”. Logo depois, surge Dendê já crescidinho, com a legenda: “mas eu virei mini golden lata”.
O vídeo arrancou risadas e conquistou corações. Assista:
Os internautas entraram na brincadeira e começaram a compartilhar fotos de seus próprios pets que, quando filhotes, também aparentavam ser golden retrievers, mas que com o tempo revelaram misturas únicas, tão especiais e encantadoras quanto.
Confira:
1. Natan comentou: "o meu com 90 dias tá gigante por enquanto tô achando que é legítimo kkk".
2. Ranielle Oliveira escreveu: "Também tenho um goldinho shopee , meu meninão custoso".
3. Biel disse: "A minha também era pra ser um golden mas virou um golden da shoppe".
4. Gabriela declarou: "Meu golden da Shopee aí'.
5. Caroline Wenceslau afirmou: "Também tenho uma da shopee, rs".
6. Ana Carolina comentou: "Eu tenho um Golden labrador kkkkk da China".
É… parece que Maria não foi a única iludida. Muitos tutores também embarcaram nessa mesma surpresa e descobriram que, no fim das contas, pouco importa a raça: o que vale é o carinho e a companheirice que esses “goldens da Shopee” trouxeram para suas famílias.
Amor sem medidas
Raça à parte, uma coisa é certa: Maria ama demais seu cãozinho. O carinho é tanto que chega a “babá-lo” enquanto ele toma banho no pet shop. Cada gesto, cada movimento, cada olhar de Dendê é motivo de encanto.
Assista:
E como não seria? Com sua fofura e energia sempre alegre, ele transformou a dor da perda em uma nova chance de viver o amor verdadeiro.
A história de Dendê mostra que não importa se o cão é de raça ou mistura. O que conta é o vínculo que nasce entre ele e sua família.
O "mini golden lata" trouxe leveza, alegria e companhia para Maria, provando que muitas vezes a vida escreve suas histórias de forma inesperada.
E você? Tem como não se apaixonar por uma coisinha fofa como essa? Já aconteceu com você de acreditar que seu pet seria de uma raça e descobrir depois que era uma mistura cheia de amor?
Agora fica um alerta sobre adotar um cachorro: muitas vezes é impossível prever com certeza o tamanho que ele terá quando adulto, seu temperamento ou mesmo se realmente é de raça ou mistura.
Por isso, é essencial adotar com o coração aberto, preparado para amar e cuidar independentemente da aparência ou do pedigree.
Afinal, o que mais importa é a conexão e o carinho que ele trará para sua vida.
Redatora e apresentadora do Canal Amo Meu Pet.
Com formação em Design de Produtos e especialização em Design de Interiores pela Universidade de Passo Fundo, a Ana encontrou sua verdadeira paixão ao unir criatividade, comunicação e o amor pelos animais.
Apaixonada por contar histórias que tocam o coração, ela estudou Escrita Criativa com o escritor Samer Agi e participa do programa JournalismAI Discovery, organizado pela Escola de Economia e Ciências Políticas de Londres e a Iniciativa de Notícias do Google, buscando se aprofundar no universo digital.
Hoje, dedica-se a produção de conteúdos que informam, emocionam, conscientizam e arrancam sorrisos.