Entregador traz encomenda para animais que moram em buraco na praça e internautas reparam detalhe curioso
Por Larissa Soares em HumorUm entregador do iFood de Feira de Santana, na Bahia, viveu uma situação engraçada, apesar de triste, ao tentar fazer uma “entrega” especial para dois cachorros de rua. O ‘cliente’, no entanto, se recusou a aparecer na porta para buscar o pedido.
Identificado no TikTok como @bh_mrcs.1, o entregador registrou o momento em vídeo.
Na gravação, ele se aproxima de bicicleta de um bueiro onde dois cães costumam se abrigar, levando uma sacola de ração. Mas, assim que o caramelo percebe a aproximação, corre assustado e desaparece dentro do buraco.
“Calma, calma, é iFood, rapaz, oxi!”, diz o entregador, tentando tranquilizar o cachorro.
Mas tudo o que ele consegue ver são dois pares de olhos observando com desconfiança lá do fundo do bueiro.
Sem querer forçar a aproximação, ele deixa o pacote ao lado e comenta com bom humor: “Eu vou deixar aqui na porta”.
O vídeo, publicado com a legenda “Cliente pede iFood e não vem pegar na porta”, rapidamente viralizou e já acumula mais de 40 mil curtidas.
Nos comentários, o público se dividiu entre as risadas e a comoção.
“It, o Caramelo”, brincou um internauta, comparando o cão escondido ao palhaço do filme de terror.
Outro imaginou o pensamento do animal: “O cachorro achou que era assalto!”
Mas houve quem enxergasse além da cena engraçada.
“Que dó, com certeza se escondeu com medo… que bom que existe pessoas como você”, comentou uma seguidora.
De acordo com o entregador, os cães vivem “na rua atrás do hospital da criança, em frente a um condomínio”, e ele costuma ajudar levando ração sempre que pode.
Mesmo sem condições de adotá-los, faz questão de garantir que eles tenham o que comer.
A atitude solidária emocionou os internautas, mas também chamou atenção para uma realidade triste: muitos cães em situação de rua ainda têm medo de humanos, reflexo do abandono e de experiências passadas de violência.
No entanto, gestos como o de Bh_mrcs ajudam a resgatar, pouco a pouco, a confiança perdida.
Entregador e caramelos
Essa não é a primeira vez que entregadores chamam atenção nas redes sociais por suas interações com cães de rua.
Em Curitiba (PR), um motoboy viralizou ao encarar um “território dominado por caramelos” durante uma entrega noturna.
Cercado por seis cães que vigiavam o gramado, ele narrou a situação em tom de brincadeira:
“Momento de tensão aqui. Vou passar pelo território dominado pelos caramelos.”
Ao perceber o “olheiro” se aproximando, o motoboy manteve a calma e apelou para a diplomacia: “Na moral, só vou fazer uma entrega ali, por favor.”
Para surpresa de todos, o cachorro se sentou, permitindo a passagem.
O vídeo, publicado na página @vidademotoboy2021, viralizou e ultrapassou 3 milhões de visualizações.
Nos comentários, o público entrou na brincadeira:
“PCC – Primeiro Comando dos Caramelos!”
“Com respeito, o cara passa até pelos caramelos.”
Algum tempo depois, o mesmo motoboy voltou a cruzar o caminho da “gangue”, mas dessa vez sem levar lanche para eles.
No entanto, os cães não gostaram e ele foi “expulso” do território por Cleitinho, o líder da matilha, e teve que acelerar para escapar da bronca.
No dia seguinte, ele retornou com carne como “suborno”, declarando: “Trouxe um arrego pra vocês pra me redimir da mancada que dei ontem.”
Larissa é jornalista e escreve para o Amo Meu Pet desde 2023. Mora no Rio Grande do Sul, tem hobbies intermináveis e acha que todos os animais são fofos e abraçáveis. Ela se formou em Jornalismo pela Universidade de Passo Fundo e é “mãe” de duas gatas.
