Logomarca Amo Meu Pet

Conheça Canelinha, cachorrinho chihuahua que jamais poderia trabalhar CLT: 'Atitudes muito duvidosas'

Por
em Humor

Alguns cães fazem um lindo trabalho em pastoreio, resgates ou assistência de pessoas com deficiência. Já outros, nasceram apenas para serem fofos. Esse é o caso de Canelinha, um Chihuahua de cinco anos.

A atriz, dubladora e streamer Haru, tutora do cãozinho, decidiu mostrar, com muito bom humor, os motivos pelos quais seu pet jamais conseguiria manter um emprego sob regime CLT.

E, de fato, as justificativas são irrefutáveis.

A estrela

Para começar, Canelinha ama ser o centro das atenções. Se Haru está concentrada em alguma tarefa, o Chihuahua logo se revolta e faz de tudo para interromper.

É como se ele pensasse: “por que ela está dando atenção pra outra coisa e não pra mim?”.

Na prática, isso significaria caos no escritório, já que os colegas teriam que abandonar o trabalho para fazer carinho no novo funcionário.

Mas quem conseguiria resistir a um rostinho desses?

Dorme em serviço (e nem tenta disfarçar)

Outro ponto é que Canelinha simplesmente não leva o expediente a sério. Segundo Haru, ele “dorme em serviço e acorda todo amassado, com os pelinhos parecendo cabelinho de milho”.

Enquanto os outros funcionários batalham pelo café de fim de tarde, ele já estaria estendido na cadeira giratória, sonhando com petiscos e passeios.

Zero noções de convivência

“Canelinha não conhece as condutas básicas de convivência no trabalho, então ele tem muitas atitudes duvidosas”, confessou Haru.

Além disso, ele é aquele colega que puxa o tapete dos outros. Sempre que surge uma oportunidade de conseguir comida, ele não pensa duas vezes antes de agir em causa própria. Trabalho em equipe? Não com ele.

Canelinha também seria o responsável por deixar o ar-condicionado no máximo e depois reclamar do frio.

Nepo baby e puxa-saquinho

Outro “problema” apontado por Haru é que Canelinha é um nepo baby. Afinal, sua mãe é famosa, o que faz com que suas habilidades profissionais sejam, digamos, “questionáveis”.

Ele também é “geração Z”, então provavelmente levaria a “mãe” junto pra entrevista de emprego, pra responder por ele, como brincou a tutora.

Mesmo assim, seria o tipo de funcionário que conseguiria uma promoção rápida, não por mérito, mas por charme. “Ele é muito puxa-saquinho”, disse Haru.

“Ruptura”? Nem pensar

No final do vídeo, Haru faz uma referência à série Ruptura (Severance, da Apple TV), dirigida por Ben Stiller, em que funcionários têm suas memórias divididas entre vida pessoal e profissional.

Canelinha, no entanto, jamais poderia participar do experimento. “Ele tem apenas dois neurônios caninos, e se afastar um do outro, ele não vai mais fazer sinapses”, explicou com bom humor.

Mas, talvez, o maior risco ainda seria ser atropelado pela rodinha da cadeira do escritório.

“Você contrataria esse funcionário?”, brincou Haru na legenda.

Nos comentários, os internautas se apaixonaram e até se identificaram.

“Todo mundo já teve um colega de trabalho que nem o Canelinha, a diferença é que nenhum deles era tão fofo, a ponto da gente deixar pra lá”, escreveu uma seguidora.
“kkkkkk num guento, o Canelinha é fofo demais”, comentou outro.

Um Chihuahua que jamais sobreviveria na natureza

Haru também já mostrou que o pequeno não teria a menor chance fora do conforto do lar.

“Ele não sobreviveria na natureza nem por um dia”, afirmou, em outra publicação.

Canelinha é pequeno, delicado e extremamente mimado. É o típico “filhinho da mamãe”, daqueles que esperam que tudo caia do céu (e geralmente cai mesmo, porque ele é fofo demais).

Ele também confia em todo mundo, o que seria um problema em qualquer selva, ou escritório competitivo. “Ele só conhece a bondade”, disse Haru.

Além disso, o cãozinho adora ouvir música e ser abraçado. Seus instintos naturais são, digamos, um pouco desregulados.

Se dependesse dele, a vida selvagem incluiria playlists relaxantes, petiscos premium e muito carinho.

Outros cães com “habilidades questionáveis”

Canelinha não é o único pet da internet a ser “exposto” por sua tutora. Em 2023, Elisa Nery viralizou com um vídeo hilário listando os motivos pelos quais seus dois Shih-Tzus, Tavinho e Joca, continuam solteiros.

Na gravação, publicada no perfil Dois Cheetos, ela cita dez motivos.

Entre eles, “mau humor”, “preguiça”, “bafo mortal” e até “problemas emocionais resolvidos lambendo o vento”.

Segundo Elisa, Joca ainda é barraqueiro e tem relacionamentos tóxicos com outros animais, enquanto Tavinho é “fedidinho” e “possessivo com seus itens pessoais”.

Mesmo assim, os dois conquistaram os internautas, mostrando que quando o assunto é cachorro, defeitos só aumentam o charme.

Larissa é jornalista e escreve para o Amo Meu Pet desde 2023. Mora no Rio Grande do Sul, tem hobbies intermináveis e acha que todos os animais são fofos e abraçáveis. Ela se formou em Jornalismo pela Universidade de Passo Fundo e é “mãe” de duas gatas.