Horas após ser abandonada por dono e correr atrás de carro, cadela grávida dá à luz em rua de SP

Por
em Notícias

Por vezes, a frieza e indiferença de algumas pessoas para com seus animais de estimação nos choca.

No final do mês passado, uma cadela grávida foi covardemente abandonada em Santos (SP), horas antes de dar à luz a seis filhotes.

De acordo com testemunhas, a pequena ainda tentou correr atrás do carro que teria a deixado para trás.

Felizmente, de acordo com uma veterinária que acompanha a mãe e sua ninhada, todos passam bem.

Um vídeo que mostra o momento do abandono rapidamente viralizou nas redes sociais, chamando a atenção de uma ONG de bem-estar animal, que se mobilizou para resgatar a cachorra.

Quando os voluntários chegaram lá, ela estava parindo os filhotes. "Ninguém sabia que a cachorra estava prenha. Quando o pessoal chegou para fazer o resgate, ela estava no terreno parindo os filhotes. A moça colocou ela dentro do carro e voltou para pegar a manta, onde tinha outro filhotinho enrolado. São seis filhotes", explicou a veterinária Flávia Vallejo.

A cachorrinha recebeu o nome de Estrela e foi adotada por uma protetora de animais abandonados. Ela está bem de saúde, sem qualquer doença, disse a veterinária. Alguns de seus filhotes já foram adotados.

"Não podemos julgar, temos que penalizar criminalmente mas, também, precisamos acolher essas pessoas pois maus-tratos tem muita relação com traumas pessoais. Eu acho que se não acolhermos, não provocarmos essa empatia, vamos somente castigar a pessoa e ela não vai mudar", finalizou a veterinária.

ATUALIZAÇÃO: Confira na matéria abaixo como estão os filhotes e a cadela, acolhidos pela protetora Cristiane Cortez, de Santos, São Paulo:

Compartilhe o post com seus amigos!

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.