Protetora acolhe cadela que pariu filhotes logo após ser abandonada em Santos; veja como eles estão e como ajudar

Por
em Notícias
Saiba como está a cadela e os filhotes um mês após o caso ocorrido em Santos, em fevereiro deste ano.

Em fevereiro deste ano, uma cadela grávida foi abandonada em uma rua de Santos (SP), e o caso acabou ganhando grande repercussão nacional.

A crueldade foi registrada em um vídeo, que rapidamente circulou em grupos do Whatsapp e chegou ao conhecimento da moradora de Santos, Cristiane Cortez. Imediatamente, ela pediu que uma amiga fosse até o local buscar os animais para levar até ela.

Em entrevista exclusiva ao Amo Meu Pet, Cristiane conta que acredita que a cadela foi abandonada já em trabalho de parto, já que quando a sua amiga chegou para socorrer a cadela, ela já estava com dois filhotes dos seis que ela pariu.

Chegando no local, a mulher esperou a cadela parir os demais filhotes, para então, resgatá-los. Já livres da rua, na casa da Cristiane, o estresse e o medo sentidos pela mãe, em um momento tão delicado que é o parto, a deixou visivelmente abatida. Inicialmente, achava-se que ela estaria doente, mas após a análise de veterinários, foi constatado que ela não tinha nenhum problema de saúde.

Situação atual

Essa semana completou 30 dias desde o resgate e o nascimento dos filhotes, que nasceram em meio ao abandono. Os filhotes ainda estão amamentando e ficarão mais um período com a mãe, que agora tem um novo nome, Bella Vita. Conforme os filhotes deixarem de mamar e ficarem mais fortes, eles serão encaminhados para adoção. Apesar do lar e amor dado aos animais, manter a cadela e os filhotes, é claro, gera custos e requer alguns cuidados específicos.

Como ajudar

Para poder manter o bem estar dos animais, é importante que sejam feitas contribuições de ração, tapetes higiênicos, comida em pasta para os filhotes ou de álcool, que é utilizado para esterilizar o ambiente em que os filhotes dormem, conforme recomendação veterinária que Cristiane recebeu.

Além desse resgate em especial, Cristiane, juntamente de alguns amigos, contribui com o projeto SOS Vida Pet Litoral. Por meio do projeto, os envolvidos realizam brechós e bazares, em que o valor arrecadado é doado para protetoras de animais da região.

Quem puder contribuir com qualquer um dos itens citados anteriormente, em especial para Bella Vita, basta entrar em contato com Cristiane, afinal não são só animais, são vidas. O número dela é: (13) 976005565.