'Ela dormindo na pelanca': Cão gigante adota pequena marreca a esconde com cuidadosamente entre suas dobrinhas
Por Larissa Soares em Aqueça o coraçãoQuando Taiane Marcello, de Sorocaba (SP), decidiu criar algumas aves em casa usando uma chocadeira, jamais imaginou que acabaria presenciando uma das amizades mais improváveis do seu quintal.
Jokker, um cão american bully enorme, pesado e cheio de dobrinhas, é justamente quem tem o coração mais sensível da casa. E quando ele viu aquela filhote de marreco indefesa, não pensou duas vezes antes de adotá-la.
Como tudo começou
A marrequinha Joice nasceu na chocadeira, com ajuda da tutora para abrir o ovo. Jokker estava por perto, assistindo a tudo.
“Quando ela nasceu, peguei ela, coloquei com a galinha, a galinha esquentou ela, a galinha cuidou dela”, explicou Taiane, em um vídeo no TikTok, que já soma mais de 5 milhões de visualizações.
No dia seguinte, como de costume, ela soltou todas as galinhas para pastar. E foi aí que aconteceu o inevitável.
Segundo a tutora, Jokker tem o curioso hábito de “raptar” bichinhos. É como se ele fosse a Nazaré Tedesco do quintal: sempre que vê um filhote, coloca embaixo da pata ou do sovaco e sai como se fosse dele.
Mas, com Joice, a história tomou um rumo completamente diferente.
Taiane contou que, de repente, viu o bully carregando a marrequinha com extremo cuidado. Ele a colocou debaixo do pescoço, depois a aninhou entre suas dobrinhas como se quisesse construir um ninho.
“Eu corri, peguei o celular e fui filmar”, lembra a tutora. “Ele estava ninhando ela embaixo do pescoço, colocou ela no sovaco e ela se sentiu super segura. Como se eles já se conhecessem a vida toda.”
Segundo Taiane, a explicação para o amor à primeira vista é o coque de Joice.
“É o coque, gente. Esse coque dela ninguém tem igual. Ele se apaixonou por esse coque e roubou ela”, brincou.
O mais surpreendente é que a marrequinha também parece ter se apaixonado pelo pai adotivo. Não teve medo, não tentou fugir. Pelo contrário: dormiu confortavelmente entre as dobrinhas, como se tivesse encontrado a cama perfeita.
Os internautas ficaram encantados com a amizade entre os dois:
“Pai é quem cria, Márcia. Sai fora, que essa é minha”, brincou um, imaginando os pensamentos do cão.
“Ela dormindo na pelanca, que coisa mais linda”, observou outro.
“Ele é pai de menina”, disse mais um.
Mas uma preocupação surgiu entre os espectadores: não haveria risco de um cão tão grande machucar, sem querer, a marreca tão frágil?
Segundo Taiane, não: “Ele olha onde pisa para não pisar nela. É surreal de ver”, respondeu.
Tanto que Joice já cresceu, ganhou tamanho e personalidade. Mas o instinto paternal de Jokker continuou intacto.
Hoje, se comporta como um pai de adolescente preocupado. Em outro vídeo, Taiane mostra o bully olhando aflito quando a marreca entra na água, como se ela estivesse fazendo algo proibido.
“Você tem que entender que ela nada”, disse a tutora para o cão.
Mas não adianta explicar muito. Para Jokker, Joice continua sendo o bebê do coque inconfundível, e ele ainda se vê como o guardião oficial.
Gigantes gentis
Em 2023, nós mostramos aqui, no Amo Meu Pet, outra história surpreendente de um pitbull que virou o “melhor amigo” de um periquito azul. O caso ocorreu em Istambul.
Na cena que viralizou, o pássaro simplesmente entrou dentro da boca do cão enquanto ele tentava tirar uma soneca no sofá.
Ao contrário do que se poderia imaginar, o pitbull permaneceu tranquilo. Em vários momentos, parecia que o periquito estava inspecionando a boca do cachorro, como um mini dentista irritante.
Em outra cena, enquanto os dois comiam cenoura juntos, seguidores perceberam que o cachorro dividia pedaços menores para ajudar o pássaro, que estava tendo dificuldade com o pedaço grande.
Veja os vídeos na matéria:
Larissa é jornalista e escreve para o Amo Meu Pet desde 2023. Mora no Rio Grande do Sul, tem hobbies intermináveis e acha que todos os animais são fofos e abraçáveis. Ela se formou em Jornalismo pela Universidade de Passo Fundo e é “mãe” de duas gatas.
