Logomarca Amo Meu Pet

'Assim nasce um grande homem': Menino pede para ajudar cãozinho perdido na chuva e gesto emociona mãe

Por
em Aqueça o coração

Um menino chamado João Vitor, de Tocantins, emocionou milhares de pessoas ao mostrar empatia e ajudar um cachorrinho desconhecido. A mãe, Rafaela Dias, compartilhou a história no Instagram.

Naquela noite chuvosa, João estava em casa quando ouviu o que parecia ser um choro vindo da rua.

Quando ele foi investigar, descobriu um cachorrinho ali fora, sozinho, perdido e completamente encharcado. Sem hesitar, ele chamou pela mãe.

“João Vitor ouviu esse cachorrinho chorando na chuva, não pensou duas vezes. ‘Mãe, posso pegar ele da chuva? Amanhã a gente caça o dono’”, escreveu Rafaela.

Ao receber a confirmação da mãe, João correu na chuva, pegou o cãozinho no colo e o trouxe para dentro de casa.

Para deixar o hóspede confortável, João fez o que pôde: pegou uma garrafa PET, cortou e montou uma pequena vasilha de água. Depois separou alguns tapetes, cuidadosamente dobrados, para servir de cama.

Rafaela, emocionada com a atitude do filho, escreveu na legenda: “Estamos no caminho certo!!”

A página da Associação Bicharada Itabuna compartilhou o vídeo, acrescentando:

“Ouvimos sempre que o futuro da humanidade está nas mãos das crianças. Mas até que esse futuro chegue o controle de quem cada um será está em nossas mãos. Façam a parte de vocês, pra que essas crianças se tornem grandes seres humanos”.

Veja o vídeo:

No dia seguinte, Rafaela trouxe a atualização que todos esperavam: “O cachorrinho já está com os donos”.

Os internautas ficaram emocionados, tanto pela criança, quanto pela mãe, que não apenas permitiu o gesto, como incentivou o comportamento do filho.

“Silêncio, ela está criando um homem maravilhoso”, comentou uma internauta.
“Obrigada, mãezinha linda! Você está ensinando seu príncipe João no caminho certo, do amor, do respeito e da empatia! Se você não tivesse permitido que ele pegasse o cãozinho, esse amor todo não tinha florescido!”, escreveu outra.

Também não faltaram aqueles que defenderam que, depois de tanta doçura, João merecia ter um cãozinho só seu.

“Acho que o João merece um cachorrinho, mas de preferência adotado, já que ele sabe tanto da importância de ajudar aqueles que precisam, assim como ele ajudou esse lindão. Parabéns”, sugeriu uma seguidora.

Não é a primeira criança que surpreende com sua empatia

Recentemente, nós mostramos aqui, no Amo Meu Pet, a história de Heitor Gabriel, que encontrou uma cachorrinha caramelo enquanto voltava do futebol.

Quando a mãe, Patricia Martins, chegou para buscá-lo, flagrou o filho com a cadelinha nos braços.

“Ela tava abandonada. Deixa eu levar pra casa?”, pediu ele, direto ao ponto.

Patricia até tentou argumentar, dizendo que a cachorrinha estava de coleira e poderia ter dono. Mas Heitor estava preparado. Talvez até ensaiado, como brincaram os internautas.

Ele explicou que tinha encontrado a coleira no mato e a colocado na cadelinha para trazê-la com segurança. Já havia até nome:

“Oh, o nome dela é Pipoca”, disse, como se estivesse apresentando um coleguinha.

Entre uma justificativa e outra, ficou claro que a batalha já estava ganha. Depois de muita insistência, a mãe cedeu. “Ele me ganhou no amor e no argumento”, admitiu Patricia depois.

Desde então, Heitor tem cumprido tudo o que prometeu. Leva Pipoca para vacinar, dá carinho, cuida, protege e até limpa a sujeira dela.

Larissa é jornalista e escreve para o Amo Meu Pet desde 2023. Mora no Rio Grande do Sul, tem hobbies intermináveis e acha que todos os animais são fofos e abraçáveis. Ela se formou em Jornalismo pela Universidade de Passo Fundo e é “mãe” de duas gatas.