Conheça Lepe, cão Shih-tzu que fugiu de casa em pleno feriado só para ir ao pet shop: 'A melhor pesquisa de satisfação'

Por
em Humor

No feriado da proclamação da Re, enquanto a maioria das pessoas aproveitava a folga, Gra Oliveira teve um despertar bem diferente no pet shop Mimar, em Minas Gerais.

Ela ouviu um latido insistente na porta. Só bastaram dois segundos para saber exatamente quem estava ali.

Era Lepe, o shih-tzu que ama tanto tomar banho que, ocasionalmente, toma decisões muito independentes, como fugir de casa e ir até o pet shop, mesmo quando ele está fechado.

“Hoje é feriado, meu amor. O pet shop não abre não”, avisou Gra ao cão.

Mas Lepe não queria saber de feriado, descanso ou expediente. Ele queria banho. O latido continuava firme, como quem diz: “Problema de vocês, cheguei”.

Mesmo de pijamas, Gra abriu o portão e, claro, deu boas-vindas ao visitante. E pronto: Lepe entrou todo feliz, abanando o rabo e partindo direto para a área de banho e tosa, como quem já sabe o caminho e a rotina.

“Ele vem pra cá na hora que dá na cabeça dele. Foge da casa dele”, contou Gra, rindo da situação. “Tem como ficar brabo com um negócio desses? Não fica.”

E enquanto ela tentava entender como um cão tão determinado aparece no pet shop fechado, Lepe rolava no chão, animado, como se fosse o dono do estabelecimento.

No vídeo compartilhado, Gra escreveu: “Lepe Lepinho aprontou novamente! Em pleno feriado ele me aparece aqui no pet shop querendo banho. Impossível não amar.”

Depois de muita farra, ela colocou Lepe no carro para devolvê-lo à família. Ele, claro, entrou todo empolgado. “Olha a satisfação do cliente”, brincou Gra.

Os internautas se divertiram:

“Nem precisa de pesquisa de satisfação do cliente.”
“Impossível uma recomendação melhor que essa.”
“O nome do pet shop já diz tudo: MIMAR.”

E, claro, essa não foi a única vez. No domingo passado, Lepe fez tudo de novo. Fugiu, apareceu na porta, rolou no chão, fez festa e esperou Gra abrir o portão.

“É melhor pegar a guarda dele nos domingos”, brincou a tutora do pet shop, que novamente precisou levá-lo para casa.

A verdade é que Lepe não é o único cão a tomar decisões independentes quando o assunto é visitar seu lugar favorito.

Outros peludos pelo mundo também já protagonizaram aventuras parecidas.

No Paraná, o cão Boris também decidiu fazer um passeio não autorizado para ir ao pet shop. Ele caminhou cerca de 2 km até o local. A equipe, que reconheceu o “freguês”, avisou sua tutora, Milena Melo.

Ela só acreditou quando viu o vídeo do meliante esperando, muito educado, na porta. E sim, no fim das contas, Boris tomou o banho que tanto queria. Voltou para casa cheiroso, confiante e com a autoestima renovada.

Já nos Estados Unidos, Sampson, aluno frequente da creche canina Dogtopia of Springfield, decidiu que uma vez por semana de recreação não era suficiente.

Após descobrir um buraco na cerca de casa, fugiu, andou mais de 2 km e atravessou ruas movimentadas até chegar ao seu destino preferido.

Os funcionários já estavam fechando quando viram o cão parado no estacionamento, olhando para dentro.

Assim que abriram a porta, Sampson entrou correndo, foi direto para a área de recreação. O tutor, Mike, nem entrou em pânico com o sumiço.

“Eu sabia exatamente para onde ele tinha ido”, contou ao The Dodo.

Larissa é jornalista e escreve para o Amo Meu Pet desde 2023. Mora no Rio Grande do Sul, tem hobbies intermináveis e acha que todos os animais são fofos e abraçáveis. Ela se formou em Jornalismo pela Universidade de Passo Fundo e é “mãe” de duas gatas.