Homem viaja do RN até SP para adotar cão que sofreu grave acidente e ficou paraplégico

Por
em Notícias
Uma atitude que foi capaz de dar amor e esperança pela primeira vez ao cão Marvin, que ganhou até sobrenome: Superação!

Marvin, um cão que até então era de rua, foi gravemente atropelado por um veículo em 2017, ficando paraplégico, tendo que amputar as patas traseiras.

Além da movimentação comprometida, a bexiga de Marvin também foi atingida, não tendo mais controle sobre a urina. Na época, ele foi resgatado e acolhido pela ONG 'Cão sem dono' que cuidou dele. Apesar de ter melhorado, passaram-se três anos sem que Marvin conseguisse ser adotado.

Realidade que foi mudada em janeiro deste ano, quando o agente de viagens, Everton Holanda, viajou mais de 2.500 quilômetros para adotar-lo.

Holanda saiu do município de Mossoró no Rio Grande do Norte e foi até São Paulo, onde Marvin estava. "Eu me penalizei, me sensibilizei com a situação e não coloquei obstáculos. Eu realmente só fui buscá-lo. Fui e voltei no mesmo dia", disse.

Marvin ganhou até um sobrenome: Superação. Holanda conta que ficou sabendo do caso de Marvin por meio da página da ONG e acompanhou toda a trajetória - do atropelamento até a recuperação. "Eu sempre via as pessoas falando nos comentários que se morassem perto iriam adotá-lo, mas nunca ninguém adotava. Então decidi fazer isso", conta.

Mesmo com todos os cuidados específicos e necessários, o amor e a vontade em adotar Marvin foram maiores que as adversidades apresentadas. Para os passeios externos, Marvin utiliza uma cadeira adaptada para seu caso. A família, que já possui um pitbull, conta que a adaptação entre eles foi muito tranquila.

Marvin, além de um lar, ganhou também uma página no Facebook, onde o dono compartilha as experiências e o dia a dia do cachorro. A página já alcançou 5 mil curtidas. História linda demais, não é!?

Compartilhe esse post com seus amigos!