Idoso de 70 anos sem família tem como único companheiro cão pastor alemão que empurra sua cadeira de rodas

Não é gracinha, não é pose, é vida real com a única verdade que eles possuem: um ao outro.

Essa bela cena aconteceu na cidade de Taraz, no Cazaquistão. Esse pastor alemão transcende o sentido da palavra anjo. O cão é um verdadeiro e leal companheiro do seu dono Anatoly Derbenev, de 70 anos.

Além da idade avançada, Derbenev é cadeirante, ele não possui familiares sendo o Magnus seu único companheiro. Amigo esse que o ajuda, empurrando a cadeira enquanto trafegam pela rua.

Foto: CEN / @fidana_d
Foto: CEN / @fidana_d

O hábito de empurrar a cadeira começou quando Magnus tinha recém quatro meses, permanece hoje nos seus 11 meses e que assim continuará enquanto estiverem juntos. Magnus havia sido atropelado recentemente por um ônibus e se recuperou rapidamente para voltar a ajudar o seu dono.

Foto: CEN / @fidana_d
Foto: CEN / @fidana_d

Fidana Durusova observou a cena e se encantou com os dois, filmou o momento e compartilhou nas redes sociais o vídeo.

Confira:

Ao ser questionado sobre a relação entre eles, Derbenev é pontual em dizer que o cão é a sua única família. Que amados gente! Juntos apesar de todas as dificuldades!
Foto: CEN / @fidana_d
Foto: CEN / @fidana_d

Ana Caroline Haubert

Jovem (mais na idade do que na postura), curiosa (quem, o quê, onde, como, quando e por quê), analítica (sempre em busca de respostas), e estudante de jornalismo. Com sede de conhecimento, tem calafrios de rotinas monótonas e repetitivas. É ainda, inconformada com mais do mesmo, buscando dessa forma, descobrir o seu lugar no mundo. Prazer, sou Ana Caroline Haubert, gaúcha lá de Passo Fundo. Sugestões, críticas, pautas e opiniões são bem-vindas no meu email: caroline_hauber@hotmail.com

Comentários