"Se esse hotel não é o melhor eu não sei qual é?": Jovem viraliza ao mostrar funcionários de hotel no Paraná

Por
em Cães

Quem se hospeda no Hotel Saymon, em Cafelândia, no Paraná, logo na entrada já percebe que ali o atendimento é diferenciado.

Isso porque o hotel conta com duas funcionárias muito especiais: duas cadelas caramelas que fazem parte da rotina do local.

As “colaboradoras” pertencem à Bruna Cordeiro, que decidiu mostrar no TikTok como funciona a experiência de se hospedar no local.

“Se esse hotel não é o melhor, eu não sei qual que é, hein”, disse ela logo no início do vídeo, antes de apresentar a equipe.

A primeira parada foi na porta de entrada. Ali, sentada com postura, estava a responsável pela segurança.

“Primeiro você chega aqui e tem a segurança”, comentou Bruna.

Em seguida, Bruna caminhou até a recepção. Atrás do balcão, sentada confortavelmente na cadeira, estava Juju, outra vira-lata caramela, com uma expressão que os internautas definiram como “típica de segunda-feira”.

“Aí você entra aqui pra ver a recepcionista”, disse Bruna, antes de brincar diretamente com a funcionária.

“Bom dia, moça. Queria um quarto pra hoje.”

Juju, claro, não respondeu. Mas a cara de tédio foi mais do que suficiente para conquistar a internet.

“O melhor hotel. Amamos as nossas caramelas”, disse ela na legenda.
“A cara dessa recepcionista”, escreveu um internauta.
“A moça num ânimo pra trabalhar kkkkkkkkkk”, comentou outro.
“Vou verificar no sistema”, brincou mais um, imaginando o que a cadela estava dizendo.
“Claramente é uma segunda-feira pelo ânimo da moça da recepção”, disse mais um.

Apesar da aparente falta de entusiasmo naquele dia específico, Juju já mostrou que pode ser uma funcionária extremamente simpática, principalmente quando encontra companhia.

Em outra publicação, Bruna compartilhou um momento em que a “recepcionista” ficou feliz da vida ao encontrar dois cães de rua que apareceram em frente ao hotel.

Sem cerimônia, Juju começou a brincar com os visitantes, mostrando que, além de atender hóspedes, também leva muito a sério o setor de relações públicas.

Já no Natal, o clima no hotel seguiu o mesmo padrão de comprometimento: dentro do possível.

Enquanto uma das caramelas, mesmo com preguiça, permanecia na porta, garantindo a segurança, a recepcionista foi flagrada dormindo tranquilamente em uma cama.

“Você não tem nem vergonha na cara, né?”, brincou Bruna.

Pets trabalhadores

Já em Nova York, nos Estados Unidos, um corgi chamado Dash ficou famoso ao compartilhar sua suposta rotina de trabalho em um grande escritório financeiro.

No vídeo, Dash aparece participando de reuniões intermináveis, respondendo e-mails e, claro, tirando longas sonecas no chão do escritório.

Segundo a legenda, seu cargo oficial era “diretor de soneca”, perfeitamente adequado.

Após reuniões “que poderiam ter sido um e-mail”, Dash encerrava o expediente indo para o famoso “Yappy Hour” com os colegas.

Alguns “funcionários” são mais animados

Se, por um lado, os cães viralizaram pelo desânimo, outro ‘funcionário’ chamou atenção no Campo Olímpico de Golfe, no Rio de Janeiro, por trabalhar com toda a energia do mundo.

Ano passado, um macaco-prego invadiu o escritório para “trabalhar”. Sentado à mesa, segurando uma caneta e rabiscando papéis, o macaco parecia estar assinando contratos importantes.

No entanto, o expediente do “mico empresário” terminou assim que ele percebeu a possibilidade de um lanche.

Convencido de que aquela era uma proposta melhor, largou a caneta e seguiu seu caminho.

Depois, ele foi resgatado pela equipe ambiental e encaminhado ao CETAS do IBAMA.

Segundo os responsáveis, o animal apresentava sinais de domesticidade, levantando a suspeita de que pudesse ter sido mantido ilegalmente como pet — prática que configura crime ambiental.

Larissa é jornalista e escreve para o Amo Meu Pet desde 2023. Mora no Rio Grande do Sul, tem hobbies intermináveis e acha que todos os animais são fofos e abraçáveis. Ela se formou em Jornalismo pela Universidade de Passo Fundo e é “mãe” de duas gatas.