Após 8 dias de busca por idosos desaparecidos na floresta, polícia escala cão golden retriever que os encontra

Todas as medidas cabíveis já haviam sido utilizadas pela polícia, até que Groot entrou em ação e ajudou a polícia a localizar o casal.

Um Dia dos Namorados para nunca mais esquecer! O casal Carol Kiparsky, 77, e Ian Irwin, 72, de Palo Alto, na Califórnia (Estados Unidos) passaram por um verdadeiro susto, quando foram aproveitar a data em um Airbnb perto de Inverness.

Os dois haviam saído para caminhar, acabaram se perdendo e caíram em um local de difícil acesso.

Sem expectativas de que conseguiriam sair do local, o casal acreditava que iria, ali, padecer.

Os responsáveis pela hospedagem do casal desconfiaram do sumiço deles e contataram a polícia local, que iniciou as buscas. Buscas estas que duraram oito dias, com o apoio de uma equipe formada por oficiais e voluntários do xerife, que vasculhou as florestas e as águas da região com a ajuda de drones, mergulhadores e barcos equipados com radar e sonar.

Dias depois, o casal finalmente foi encontrado graças a ação do cão Groot, um cachorro da raça golden retriever, que é especializado em buscas. O animal encontrou o casal exatamente em um local que era considerado improvável pela polícia.

Foto: Marin County Sheriffs Office
Foto: Marin County Sheriffs Office

Veja o resgate:

O casal foi levado de avião ao hospital, onde foram tratados por hipotermia, mas agora estão recuperados.

Foto: Marin County Sheriffs Office
Foto: Marin County Sheriffs Office

Digno de roteiro de filme, hein? Tudo isso graças ao herói Groot. Ah, o instinto animal…

Ana Caroline Haubert

Jovem (mais na idade do que na postura), curiosa (quem, o quê, onde, como, quando e por quê), analítica (sempre em busca de respostas), e estudante de jornalismo. Com sede de conhecimento, tem calafrios de rotinas monótonas e repetitivas. É ainda, inconformada com mais do mesmo, buscando dessa forma, descobrir o seu lugar no mundo. Prazer, sou Ana Caroline Haubert, gaúcha lá de Passo Fundo. Sugestões, críticas, pautas e opiniões são bem-vindas no meu email: caroline_hauber@hotmail.com

Comentários