“Se os gatos gostam, então é gente boa”: chefe chega à loja e encontra recepção especial de funcionários felinos

Por
em Gatos

Os primeiros passos de Vanilson Fonseca dentro da Mega Suplementos, em Imperatriz, no Maranhão, nunca passam despercebidos.

Antes mesmo de abrir a porta da loja, ele já consegue ver os rostinhos felinos colados na vitrine, ansiosos por sua chegada.

Recentemente, uma funcionária da loja resolveu registrar o comportamento dos animais ao avistarem o chefe e a publicação conquistou milhares de pessoas nas redes sociais.

No vídeo, um dos gatos mia sem parar, outro apoia as patas no vidro e parece contar os segundos para recebê-lo.

"Ele sabe quando o Vanilson chega, olha isso, olha o gato. O gato louco pelo chefe", comenta a funcionária.

Pouco depois, o próprio Vanilson registrou sua perspectiva. Do lado de fora da loja, ele mostra os gatos na vitrine, todos olhando em sua direção como se estivessem esperando apenas aquele momento para começar o dia.

Assim que entra, o primeiro a correr para cumprimentá-lo é um gatinho tigrado. Logo atrás aparece Faísca, que também faz questão de recepcioná-lo. Em seguida chega Fumaça, completando o comitê de boas-vindas. Apenas Megalayser mantém distância e permanece onde estava.

Conhecida pela personalidade mais, digamos assim, reservada, ela prefere ficar observando a rua. Quando Vanilson tenta cumprimentá-la, recebe um rosnado.

"Tava aqui só com intenção de fugir, né? Tava me esperando não", brinca ele.

A diferença de comportamento entre os quatro gatos acabou divertindo ainda mais os internautas. Enquanto três fazem questão de acompanhar cada chegada do chefe, Megalayser dita as próprias regras.

Veja o vídeo:

"Já sabemos quem é o favorito dos gatos", escreveu uma pessoa nos comentários.
"Se os gatos gostam então é gente boa", comentou outra.
"Só quem tem gato entende esse amor", afirmou mais um internauta.
"Lindos. Cada um com sua personalidade", disse outro.

A personalidade de Megalayser também virou motivo de brincadeiras:

"A Mega: Eu lá quero saber de chefe. Eu quero é fugir", escreveu um seguidor.

A presença dos gatos “funcionários” também acabou se tornando parte da identidade da loja. Clientes já conhecem os animais, perguntam por eles e frequentemente registram encontros durante as visitas ao estabelecimento.

Cada um possui um jeito diferente de interagir com as pessoas, o que torna o ambiente ainda mais descontraído.

A gata Megalayser é uma das queridinhas do estabelecimento, justamente por ser a mais arisca. Sempre que vê uma oportunidade, ela tenta escapar para a rua.

Por mais que ela se esforce para parecer um gato selvagem e intimidador, os seguidores só conseguem achar ela ainda mais fofa.

Outra funcionária felina não muito carismática

Não é a primeira vez que um funcionário felino chama por causa da maneira como encara o trabalho.

No Paraná, a gatinha Mimi ficou conhecida como a funcionária mais rigorosa de um pet shop administrado pela família Busatto, em Irati.

Logo na entrada da loja há um aviso direto alertando os clientes: "Cuidado. O gato morde."

O cartaz surgiu porque Mimi não aprecia receber carinho durante o expediente. Sempre que alguém ignora o aviso e tenta fazer um afago, ela responde com pequenas mordidas, deixando claro que prefere manter a concentração no trabalho.

Mesmo com vários avisos espalhados pelo estabelecimento, muitos clientes acabam arriscando um carinho e descobrem rapidamente que o cartaz não foi colocado apenas por brincadeira.

Larissa é jornalista e escreve para o Amo Meu Pet desde 2023. Mora no Rio Grande do Sul, tem hobbies intermináveis e acha que todos os animais são fofos e abraçáveis. Ela se formou em Jornalismo pela Universidade de Passo Fundo e é “mãe” de duas gatas.