Voluntários resgatam e abrigam poodle traumatizado que vivia em situação de rua

Por
em Notícias

O resgate, acompanhamento e adoção de cães em situação de rua é um trabalho muitas vezes ingrato, caro e com pouca cobertura jornalística.

Para exercer o trabalho voluntário, é preciso ter muito amor e comprometimento com os animais. E nisso, o pessoal da ONG Hope For Paws, sediada nos EUA, tem de sobra.

Em 2020, a equipe da entidade resgatou um cãozinho poodle que vivia nas ruas de Los Angeles, Califórnia, e estava bastante machucado e desnutrido.

Levado com muita dificuldade para um abrigo, o cão estava compreensivelmente agressivo e temeroso com os voluntários.

“Provavelmente ele foi atacado e espancado por algum criminoso insensível, ficando traumatizado com o contato com outros seres humanos”, disse Eldad, que faz voluntariado para a Hope for Paws.

Conquistar a confiança do cachorro não foi tarefa fácil, mas com uma boa dose de paciência e empatia, ele cedeu e permitiu que os veterinários lhe examinassem.

Como recompensa, ganhou alguns petiscos e muito carinho dos voluntários.

“Decidimos batizá-lo com o nome de Yankee Poodle. Achamos que seria fofo”, brincou Eldad.

O próximo passo, de acordo com a Hope for Paws, é garantir um novo lar adotivo para Yankee. Enquanto isso, ele ficará sob os cuidados da organização.

Saiba mais assistindo ao vídeo abaixo:

Veja também este vídeo do nosso canal:

O pássaro que canta 'Meu Pintinho Amarelinho' e mais no Jornalzinho Amo Meu Pet | Com Pépe Bonner

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.