Com ajuda de escada, motoboy consegue resgatar gatinho preso do lado de fora de janela

Por
em Notícias

Um motoboy gaúcho salvou a vida de um gatinho que ficou preso do lado de fora de um prédio residencial em Canoas (RS), a pelo menos dez metros do chão.

Em meio às rotineiras entregas que faz diariamente pela cidade, Eliseu Oliveira dos Santos notou o miado de um gato e ficou perplexo ao ver que ele estava do lado de fora da janela do terceiro andar.

Ele logo notificou os residentes do prédio e juntos, começaram a se questionar como tirar o bichano lá de cima, uma vez que seus tutores não estavam no apartamento.

"Quando vi o que estava acontecendo, pensei em ajudar de alguma forma", disse. "As ações de todos que estavam lá para o gato me motivaram a salvá-lo."

Eventualmente, Eliseu conseguiu disponibilizar uma escada. Ela não era grande o bastante para prover segurança ao motoboy, mas ele decidiu se arriscar mesmo assim. Sem hesitar, subiu na escada e 'fez o seu trabalho', resgatando o gatinho preso, para a alegria do público que acompanhava a cena.

"Fiquei um pouco envergonhado com a repercussão, mas muito feliz por ter ajudado o gato", disse Eliseu.

Confira:

Depois disso? Como um herói do cotidiano, o motoboy que é pai de duas crianças seguiu sua vida normalmente, com muitas entregas ainda a cumprir.

Veja também este vídeo do nosso canal:

O pássaro que canta 'Meu Pintinho Amarelinho' e mais no Jornalzinho Amo Meu Pet | Com Pépe Bonner

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.