Cachorra fica presa em esgoto por 24h ao tentar perseguir rato e precisou de engenheiros para salvá-la

Por
em Notícias

Em meio a uma perseguição desenfreada com um rato, uma cachorra acabou entrando de forma desavisada dentro de um cano de esgoto e ficou presa por lá por 24 longas horas em Oxford, no Reino Unido.

A pequena Olive, da raça Bedlington terrier, foi libertada graças à ajuda de um grupo de engenheiros que projetaram a tubulação anos antes. Eles foram contatados pela tutora de Olive, que estava desesperada em busca de ajuda.

James Lewis e Jack Gale levantaram uma série de tampas de bueiro ao longo do cano até encontrá-la.

“Foi um momento muito emocionante quando finalmente a encontramos e a tiramos de lá. Olive estava pulando de emoção!”, disse James Lewis.

“Sua dona estava com lágrimas nos olhos, muito agradecida e aliviada. Ela disse que não dormiu a noite toda", relatou o engenheiro. "Senti um nó na garganta. Foi uma sensação fantástica, pois nós dois trabalhamos muito", complementou.

Olive passa bem e provavelmente não deve brincar de caçar ratos tão cedo!

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.