Bombeiros resgatam filhote de bueiro e decidem adotá-lo no interior do Ceará

Por
em Notícias

Um grupo de bombeiros de Juazeiro do Norte (CE) resgatou um cão que havia caído em um bueiro da cidade e decidiu adotá-lo logo em seguida.

De acordo com testemunhas, o dono do animal não apareceu para buscá-lo e o cão foi levado para o batalhão, onde ganhou o nome de Recruta.

O caso aconteceu, em março de 2020, na Rua Argentina Evangelista, no Bairro São José.

Segundo o Tenente Josimar, bombeiro responsável pelo resgate, o filhote estava bastante assustado e se movimentava de um lado para o outro da tubulação, fugindo do militar.

"O cãozinho foi retirado por nossos bombeiros militares de dentro de um esgoto, com certa dificuldade, pois ele estava bem assustado e ficava fugindo. Ileso e bem tratado, os militares acabaram o adotando. Agora, ele é o membro mais moderno do quartel. Bem-vindo à família, Recruta", afirmou o Corpo de Bombeiros Militar do Ceará em um post no Instagram.

Abaixo veja o vídeo do resgate do filhote:

Veja também este vídeo do nosso canal:

O pássaro que canta 'Meu Pintinho Amarelinho' e mais no Jornalzinho Amo Meu Pet | Com Pépe Bonner

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.