Cadela desaparece após ser levada para passear por passeadoras voluntárias

em Notícias

Quando a gente acha que já viu de tudo, acabamos descobrindo histórias capazes de apavorar qualquer um. Ao ser levada para passear, a cadela mestiça Princesa, de seis anos, foi sequestrada.

Princesa vivia no abrigo Hilbrae Rescue Kennels, em Londres. Visando o bem-estar dos animais que podem se sentir socializados e também se manterem exercitados, é permitido pela instituição que voluntários levem os cachorros para passear.

O fato se repete pela segunda vez em 30 anos de história do abrigo, mas da outra vez, o animal foi recuperado. A situação, é claro, deixou toda a equipe apreensiva. Como medida, o dono do abrigo, Marty Burrell, está oferecendo recompensa. Burrell criou ainda, um post pedindo para que as pessoas que fizeram isso devolvam Princesa. Até o momento, o post teve mais de 19 mil compartilhamentos.

"Sempre permitimos que as pessoas levassem um cachorro para passear. É bom para os cães, andar com eles os mantém familiarizados com as pessoas. Sempre foi uma grande vantagem. Agora, por causa disso, estamos pensando que não podemos deixar as pessoas passearem com os cães, ou teremos que ficar com as chaves do carro deles antes. Isso nos envenenou", disse Burrell.

Lamentamos profundamente pelo ocorrido e torcemos que sobretudo, Princesa esteja bem!

Jovem (mais na idade do que na postura), curiosa (quem, o quê, onde, como, quando e por quê), analítica (sempre em busca de respostas), e estudante de jornalismo. Com sede de conhecimento, tem calafrios de rotinas monótonas e repetitivas. É ainda, inconformada com mais do mesmo, buscando dessa forma, descobrir o seu lugar no mundo. Prazer, sou Ana Caroline Haubert, gaúcha lá de Passo Fundo. Sugestões, críticas, pautas e opiniões são bem-vindas no meu email: caroline_hauber@hotmail.com