Cão dogue alemão faz birra toda vez que dona esquece de seu abraço matinal

Por
em Notícias

Cachorros da raça dogue alemão são enormes por natureza, só não são maiores que o seu coração e a sua sensibilidade. Dóceis e brincalhões, eles são muito sociáveis e, apesar do tamanho, podem se comportar como pequenas crianças querendo atenção.

É o caso do cachorro Kernel que vive em Boston, nos Estados Unidos, e que mesmo sendo enorme, tem a necessidade de estar sempre grudado na sua dona, Alyssa, como se ainda fosse um filhote. Os dois têm um hábito rotineiro, que é se abraçar logo pela manhã.

E em um dia desses, Alyssa estava com pressa e acabou esquecendo de abraçá-lo. Se você pensa que isso passou despercebido por Kernel, você está redondamente enganado.

Após retornarem da caminhada, ele ficou no sofá resmungando, para expressar toda a sua insatisfação com o ocorrido. “Então, nesta manhã, não lhe dei o abraço matinal porque estávamos correndo. E quando chegamos em casa da nossa caminhada, ele estava sentado no sofá choramingando para mim.” Falei que eles eram sensíveis.

Além da necessidade que Kernel tem de receber carinho, ele é um cão muito amoroso e faz questão de retribuir igualmente o gesto. Sabendo disso, Alyssa o colocou à disposição para fazer visitas em hospitais e alegrar o dia de muitos pacientes, e a oferta, é claro, agradou muita gente, informou o Animal Channel.

“Publiquei que costumava trabalhar no Hospital Infantil de Boston e adoraria fazer amizade com um paciente que Kernel e eu pudéssemos ver. Alguém escreveu para mim e disse: 'Um dos meus pacientes está em Boston agora. Sinta-se à vontade para entrar em contato se quiser conhecê-la.'”

Dar lambidas, abraços e atenção já era algo bastante natural para Kernel, agora ele só compartilha o carinho com os pacientes, e um deles é uma garotinha especial que adora receber as suas visitas. A situação deixa todos felizes, então Alyssa passou a treiná-lo como um cão de serviço, para profissionalizar a personalidade doce de Kernel.

Que bom que Alyssa não é egoísta e oferece a companhia do seu melhor amigo com o mundo, o que, certamente, faz toda a diferença para esses pacientes.

Acompanhe um pouco da rotina de Kernel:

Vídeo: Curiosidades sobre a raça dogue alemão

Essa raça de cachorro é considerada uma das maiores do mundo, criada na Alemanha e conhecidos desde a Idade Média. No vídeo abaixo, o bíologo brasileiro, Richard Rasmussen, conta algumas curiosidades incríveis sobre esses grandalhões. Confira: