Cadela que perdeu filhotes amamenta gatinhos órfãos e voluntária de abrigo se emociona

"Foi muito maternal - ela sabia o que fazer"

Por Redação Amo Meu PET
em Notícias
"Foi muito maternal - ela sabia o que fazer"

A voluntária Stacee Jones ajudou na adoção de mais de 100 cães e gatos. Ela pensou que tinha visto de tudo - até um dia no mês passado, quando o grupo de proteção animal que ela colabora, o Jelly's Place em San Pablo, na Califórnia (EUA), recebeu os sobreviventes de dois casos separados.

Um deles era uma cadela mãe que perdeu seus filhotes e foi abandonada atrás de uma lixeira.

Jones acabara de receber a mamãe quando o resgate telefonou e perguntou se ela também adotaria e alimentaria com mamadeira três gatinhos recém-nascidos que perderam a mãe.

"Então eles disseram: 'Temos uma ideia'", disse Jones ao site The Dodo.

Era um tiro no escuro, e Jones teria que agir com cautela, mas talvez, apenas talvez, a mãe cachorra amamentasse os filhotes. Quando eles chegaram, Jones decidiu ir em frente.

"Tomei muito cuidado", disse ela. "Sentei-me ao lado da mamãe cachorra e sentei-me com uma gatinha. Eu lentamente mostrei a ela a gatinha para ver como ela reagiria. Eu tinha medo de que ela rosnasse ou não aceitasse muito bem".

Jones prendeu a respiração, pronta para recuar ao menor sinal de que a ideia não desse certo. Em vez disso, um milagre aconteceu.

"Ela acolheu o primeiro gatinho imediatamente. Ela o lambeu", disse Jones.

Depois de se certificar de que a cachorrinha parecia confortável, Jones apresentou os outros dois gatinhos.

"Ela deitou-se e aninhou-os em sua direção", disse Jones. "Ela deixou eles amamentarem. Foi muito maternal. Ela sabia o que fazer imediatamente."

Enquanto Jones observava a cadelinha a continuar amamentando os gatinhos, ela ficou chocada.

"Realmente funcionou", disse ela.

Então, ela começou a chorar de emoção.

"Eu fiquei tipo, 'isso é tão bonito'", disse ela. "Eu nunca vi pessoalmente algo assim. Tudo se juntou tão rapidamente, como deveria ser."

A nova família mudou-se para uma grande caixa juntos, e a cachorrinha, agora chamada Keeper, cuidou dos filhotes por cinco semanas.

Após passar o período de amamentação, gatinhos e mamãe dog estarão disponíveis para adoção responsável.

Redação Amo Meu PET