Cão doberman ajuda dono a fazer compras no supermercado e surpreende clientes; assista

Por
em Notícias

Criado na Alemanha no século XIX, o dobermann era bastante utilizado como cão de guarda. Imponente, ele tem uma aparência elegante e costuma ser um animal esbelto e musculoso.

É também um cão muito inteligente e perspicaz. Um bom exemplo disso é Kruz, um dob de 5 anos que costuma ajudar seu dono a fazer compras no supermercado.

Em um vídeo compartilhado online, o cachorro é visto ‘escolhendo’ os melhores produtos para seu pai adotivo e até entregando-os à moça do caixa na hora de pagar!

De acordo com o responsável pelo dobermann, Kruz é um cachorro muito sociável e gente boa, que não gosta de ficar longos períodos presos em casa. Ou seja, a quarentena tem sido um desafio para o cão, que adora passear na rua.

Para tirá-lo um pouco de casa, a solução foi levá-lo para o supermercado, que permite a entrada de cães. Assim, Kruz ajuda seu dono a fazer as compras, enquanto passeia e se ‘desestressa’ um pouquinho. Em suma, todo mundo sai ganhando!

Confira o vídeo:

As poucas pessoas que estavam no supermercado, vendo a presença de Kruz, ficaram surpresas e começaram a gravar o cachorro de cinco anos em ação.

Num dado momento, ele encontra uma tira de carne de porco e disciplinado, leva até seu dono, pedindo aprovação para devorar o produto.

Depois, ele leva a tira até o caixa e a entrega para a atendente, que fica incrédula com sua educação e inteligência. Boa, Kruz!

O vídeo do dobermann em ação já foi assistido mais de 2,5 milhões de vezes no YouTube desde sua publicação. Repercussão mais do que merecida, né?

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.