Motorista de ônibus ajuda cadela husky que fugiu de casa a reencontrar seu lar

Por
em Notícias

Há alguns meses, enquanto fazia sua rota de sempre, um motorista de ônibus australiano avistou uma cadela perambulando à beira da estrada, tremendo de frio no relento.

Sensibilizado pela situação dela, ele decidiu parar o veículo com dezenas de passageiros a bordo para resgatá-la. Ao abrir a porta, veio a surpresa: a cadela da raça husky siberiano estava com coleira e tudo, o que facilitou sua identificação.

Sasha fugiu de casa e estava perdida. Ela embarcou no veículo e se aconchegou num cantinho, após sabe-se lá quanto tempo ficou na rua, andando sem rumo pela cidade.

Os passageiros compartilharam fotos da cachorrinha no fórum da rede social Reddit. Um usuário em particular, Will, comentou sobre o ocorrido. Ele mesmo estava no veículo como passageiro e presenciou tudo.

Segundo o rapaz, “a husky era muito pacífica e carinhosa”, e rapidamente virou o xodó do ônibus. Descobriu-se que ela ainda tinha um chip de identificação, o que facilitou a busca e entrega dela aos seus donos, que moravam a poucos quilômetros dali. Aparentemente, a cadela fugiu de casa e ficou perdida.

No Reddit, centenas de usuários exaltaram a boa ação do motorista, salientando que situações como esta infelizmente ainda são raras.

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.