Cachorro passa mal com calor excessivo durante caminhada e é resgatado

O calor excessivo colaborou para a exaustão do cão que ficou debilitado na jornada com o dono

Por
em Notícias

É natural que os donos queiram que os seus animais de estimação estejam sempre por perto compartilhando momentos especiais e apreciativos. Algumas ocasiões, no entanto, tornam a presença deles inoportunas e até arriscadas.

Um alpinista americano constatou isso de perto ao ver o estado alarmante que o seu cão Leo, um labrador, ficou depois de uma caminhada até o topo de uma montanha em Salt Lake, Utah (EUA). O passeio que deveria ser descontraído, se transformou em aflição quando Leo começou a passar mal por conta do extremo calor registrado na cidade, em agosto de 2020.

As altas temperaturas contribuíram com o profundo mal-estar sentido por Leo, que ficou ainda, exausto e superaquecido. Na tentativa de refrescá-lo, o dono utilizou toda a sua água, mas sem resultado, ele contatou os serviços de Busca e Resgate do Escritório do Xerife de Salt Lake County.

Duas equipes de resgate subiram a montanha com água e equipamentos para levar o cachorro pela trilha.

O calor excessivo fez com que a operação de resgate durasse horas, desde a chegada dos socorristas ao topo, até a locomoção de Leo, que debilitado, teve que ser carregado.

Munidos de água, os socorristas relataram que Leo conseguiu beber de quatro a cinco litros de água antes de ser transportado. A salvo, Leo foi levado ao veterinário para fazer um check-out e todos os membros da equipe, assim como o dono, desceram da montanha em boas condições.

“Felizmente, uma tempestade da tarde soprou e esfriou um pouco a temperatura. Lembre-se de que seu amigo de quatro patas não regula o calor tão bem quanto você. Se você vai caminhar com o seu cãozinho, vá cedo ou espere mais alguns meses até que esfrie”, disseram as autoridades responsáveis pelo resgate em uma publicação no Facebook.

Veja também este vídeo do nosso canal:

O pássaro que canta 'Meu Pintinho Amarelinho' e mais no Jornalzinho Amo Meu Pet | Com Pépe Bonner