Morador de rua sofre AVC e seus cães o esperam na frende do hospital

Mais uma história sobre a fidelidade entre os cães e um morador de rua vem comovendo muitas pessoas internet a fora. Dessa vez, a foto foi tirada em Cianorte (Paraná), no hospital Santa Casa.

Lá, um morador de rua conhecido como Luiz, foi internado com princípio de acidente vascular cerebral AVC na última quarta-feira (02) e deu alta na manhã do dia seguinte. Os cães, fiéis, não saíram da frente do hospital até seu dono der alta.

Voluntários da Organização Não Governamental (ONG) Amigos de Patas Cianorte, fotografaram os animais e declararam que os bichinhos seguiram correndo atrás da ambulância até o hospital e ficaram lá chorando e uivando. A família de seu Luiz conta que ele possui problemas psíquicos e não aceita sair da rua. Um irmão de Luiz já tentou alugar uma casa com quintal grande para o irmão morar com os cães, mas o morador de rua não aceitou.

Seu Luiz recebe apoio de voluntários para comer e tomar banho. Seus cães, muito bem tratados que não desgrudam de seu tutor de forma alguma, são castrados, vacinados, desvermifugados, chipados e recebem ração. Todo apoio é recebido pela ONG Amigos de Patas.

As informações são do portal G1.

Comentários