Filhote azul de cachorro aparece em clínica e surpreende a todos

“A clínica deu a ela o apelido de Smurf.”

Por Redação Amo Meu PET
em Notícias

No mês passado, um paciente de aparência incomum chegou a uma clínica veterinária nas Ilhas Galápagos.

"Um voluntário apareceu com um rosto estranho, dizendo que havia um cachorrinho azul do lado de fora", disse Zoe Hawthorne-Loizeaux, gerente de mídia social Darwin Animal Doctors. O grupo que administra a clínica, escreveu no Facebook:

“Os veterinários realmente não sabiam o que ela queria dizer... um cachorrinho com uma língua azul? Olhos azuis? Um novo tipo de cachorro, talvez? Então todos saíram para realmente ver na frente deles um filhote de cachorro... pintado de azul. ”

Surpreendentemente, a dona não havia trazido o husky de 5 meses de idade, chamado Taylor, para a clínica por causa da tinta azul - em vez disso, ela a trouxe porque ela não estava comendo e tinha sido "um pouco para baixo alguns dias. ”Mas a equipe do veterinário percebeu imediatamente que esses sintomas tinham a ver com a pintura.

"Taylor aparentemente estava brincando com um saco de tinta azul antes que seu dono a encontrasse completamente azul e cheia de tinta", disse Tod Emko, presidente da Darwin Animal Doctors, ao The Dodo. “Assim, apesar de o nome do filhote ser Taylor, a clínica deu a ela o apelido de Smurf.”

Apesar da aparência divertida de Taylor, a equipe veterinária estava realmente muito preocupada com sua saúde.

"Smurf veio até nós dois dias após o incidente da pintura azul, o que foi um pouco preocupante porque ela estava vomitando tinta azul por esses dois dias", disse Emko. "Ninguém tem certeza de que tipo de pintura era, mas como você pode imaginar, nunca é bom comer tinta."

A equipe veterinária deu a medicação de Taylor para ajudá-la a melhorar, e pediu a seu dono para lavá-la.

"A família humana de Smurf a lavou várias vezes com xampu de cachorro", acrescentou Emko. “No entanto, embora seja o instinto da maioria das pessoas esfregar a tinta, nós aconselhamos o dono a não apenas lavá-la gentilmente e dar-lhe tantos banhos quanto seria necessário para tirar tudo, até que ela sua cor natural volte."

Alguns dias depois, Taylor retornou à clínica para um exame de acompanhamento, e a equipe do veterinário ficou impressionada com sua rápida recuperação.

Redação Amo Meu PET