Cão que sofre de ansiedade conta com ajuda de irmão para enfrentar medos; vídeo

Por
em Notícias
Um cão de apoio, esse é o papel desenvolvido pelo Clark para ajudar o seu irmão a se sentir confiante no seu dia a dia.

Não diferente das pessoas, os animais também têm seus sentimentos e medos. Além do apoio dos donos, a presença de um irmão canino pode ser de grande valia para ajudar o animal em questão a enfrentar seus anseios e dificuldades.

Juntos, os cães Clark e Remi formam uma dupla imbatível, para o orgulho da dona, Jessica Grider. Remi, ao contrário de Clark que é extrovertido e brincalhão, Remi tem um comportamento mais contido e apresenta momentos de intensa ansiedade.

É nesse momento que Clark ganha destaque na vida do irmão, já que é graças ao seu apoio que ele consegue enfrentar as crises de ansiedade. Variando de uma situação simples a uma situação mais complexa, Clark está sempre ao lado de Remi.

O episódio mais recente aconteceu na nova casa para qual Jessica se mudou com os seus cães. O piso é diferente de uma sala para outra, sendo um deles uma superfície mais lisa, o que gerou um notável desconforto em Remi.

Desconfortável, Remi se recusou a passar pela porta, mesmo querendo acompanhar a dona e o irmão, ele teve um bloqueio e não conseguiu mudar de cômodo. Enquanto Jessica filma, Clark entra em ação e vai ao lado do irmão no intuito de encorajá-lo.

Clark faz isso e retorna para o outro cômodo algumas vezes, tentando mostrar para Remi que está tudo bem. Confiando no irmão, Remi o acompanha e finalmente consegue concluir essa transição. Essa etapa foi superada graças ao amor e o apoio incondicional de Clark.

Essa não é a primeira, e tampouco será a última situação de adversidade que Remi enfrentará, mas uma coisa é certa, em todas elas ele terá ao seu lado um anjo lhe protegendo e incentivando.

Veja o vídeo: