Donos que pensaram ter perdido cachorro em incêndio descobrem que ele está vivo em reencontro emocionante

Por
em Notícias
A casa da família, assim como grande parte da cidade chilena foi consumida pelo fogo, felizmente o seu amado cão escapou com vida.

Há cerca de três anos a cidade do Porto de Valparaíso, no Chile, sofreu com incêndios que destruiu muitas casas e deixou dezenas de famílias desabrigadas.

Uma família se viu em completo desespero, não apenas por ter a sua casa consumida pelas chamas, mas por não ter conseguido salvar o seu cachorro a tempo e, consequentemente, chorar a sua partida.

“Bens materiais sempre podem ser recuperados, mas perder nosso animal de estimação é a coisa mais difícil que poderia ter acontecido conosco. Não está em lugar nenhum”, disse o casal, desesperado.

O que a família não imaginava, era que o seu cachorro estava são, salvo e vivo. Para o seu alívio, eles puderem reencontrá-lo pouco tempo depois. Quanta felicidade eles devem ter sentido nesse momento, né? Passado o susto, agora estão todos reunidos novamente!

Como encontrar um gato ou cachorro perdido?

Perder um animal de estimação é uma experiência assustadora, e pode acontecer com qualquer pessoa. Seu gato saiu correndo pela porta da frente quando você a abriu para o carteiro? Seu cachorro cavou um buraco sob a cerca tendo espaço suficiente para ele passar? Ou aconteceu uma catástrofe e vocês se separaram? As emoções estão altas e pode ser difícil saber por onde começar sua busca e para ajudar, separamos algumas dicas que podem lhe ajudar a encontrá-lo:

1. Priorize a busca pelo seu animalzinho, não se distraia com outras tarefas, quanta mais cedo perceber o sumiço e começar as buscas mais chances de encontrá-lo.

2. Faça uma busca pela sua vizinhança, bata nas portas e pergunte se alguém viu seu animalzinho; não tenha vergonha de pedir permissão para averiguar a varanda ou garagem, pode ser que ele esteja quieto em algum desses lugares.

3. Varie o tempo de busca, saia várias vezes durante o dia. Procure pela manhã, tarde e noite, isso porque os gatos são mais ativos ao amanhecer e ao anoitecer e os cães tendem a se movimentar, já que há menos pessoas na rua durante essas horas do dia.

4. Entre em contato com os abrigos de animais, alguém pode encontrá-lo e levá-lo para o abrigo. Telefone de tempo em tempo e deixe seu número junto com a descrição do seu animal para ficar mais fácil o reconhecimento e se possível faça uma visita no abrigo, pois muitos cães e gatos são parecidos.

5. Faça cartazes com fotos, descrição do seu bichinho e um meio de contato, se possível dê recompensa, pois motiva mais a pessoa que encontrá-lo a devolver.

6. Coloque anúncio no jornal.

7. Use a internet a seu favor, divulgue em todas as redes sociais e compartilhe em todos os grupos que puder.

8. Não desista! Você provavelmente já ouviu histórias sobre proprietários e animais de estimação que se reuniram anos depois de terem sido dados como desaparecidos. Embora nem toda história tenha um final feliz, você deve continuar procurando.