Golden retriever faz compras para seu dono, que pertence ao grupo de risco da Covid-19

Por
em Notícias

Além de serem utilizados muitas vezes como cachorros de terapia e cães-guia para cegos e pessoas com deficiências motoras, o Golden Retriever é um animal muito obediente.

Em um vídeo divulgado no Facebook, um cãozinho da raça, que mora no Japão, ‘substitui’ o dono, que faz parte do grupo de risco da Covid-19, e vai ao supermercado em seu lugar.

De acordo com o portal Wapa, o tutor do golden conta que ‘decidiu confiar a ele a lista de alimentos de que eles precisavam para subsistir nos próximos dias’.

Depois de fazer a lista de suprimentos que faltavam na casa, o homem convocou seu cachorrinho para ir ao supermercado trazer os itens que faltavam, com direito a máscara e tudo!

Com sua mochila e o dinheiro em mãos (patas!), o golden fez tudo o que seu tutor pediu: desceu do veículo e abordou o fornecedor para que ele pudesse atendê-lo rapidamente.

O vendedor local deu prioridade ao pet e em poucos segundos já tinha a lista completa que havia sido solicitada, liberando o cachorro logo em seguida.

A cena divertida viralizou nas redes sociais, tendo sido assistida mais de 1 milhão de vezes apenas no TikTok. Confira o vídeo abaixo:

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.