México pede ajuda aos EUA para encontrar homem que esfaqueou cachorrinho

Por Redação Amo Meu PET
em Notícias

As autoridades mexicanas pedem ajuda aos Estados Unidos para capturar um homem que fugiu para a fronteira depois de matar um cachorro violentamente.

Gerardo Humberto Herrera Escobedo é procurado por esfaquear um cachorro até a morte, enquanto um conhecido registrou a cena em vídeo no início deste mês em Suterm de Piedras Negras, uma cidade no estado de Coahuila, no norte do país mexicano.

Um funcionário do Ministério Público em Suterm de Piedras Negras disse a meios de comunicação mexicanos nesta semana que Herrera Escobedo cruzou a fronteira com San Antonio, no Texas, com membros da família.

O suspeito matador de animais aparece no alarmante vídeo do telefone celular acariciando um cachorro enquanto olha para seu alvo indefeso que está a poucos metros à sua frente.

Herrera Escobedo, em seguida, coloca a mão esquerda sobre o cão e dirige um objeto afiado para dentro dele.

Imagens mostram o cachorro tremendo e chorando enquanto Herrera Escobedo toma um assento no que parece ser uma empresa local.

"Morreu", diz Herrera Escobedo, em voz calma, sobre a música alta, enquanto olha diretamente para a câmera do celular.

O vídeo assustador circulou pelas mídias sociais em 6 de janeiro, e Herrera Escobedo foi rápido em fechar sua página no Facebook, uma vez que os moradores locais o apontaram para o assassino do cachorro.

Santiago de Jesús Espinoza Eguia, coordenador do Ministério Público, disse que identificaram alguns outros indivíduos que estavam presentes no momento do assassinato brutal.

O gabinete da Procuradoria Geral em Coahuila disse que Herrera Escobedo não havia aparecido para sua designação temporária de emprego na Comissão Federal de Eletricidade desde o incidente de crueldade com animais, informou a La Rancherita del Aire .

Moradores tentaram aplicar suas próprias medidas de justiça e vandalizaram a casa de Herrera Escobedo.

Os vizinhos bombardearam seu meio-irmão, Gerardo Agustín Herrera Cruz, 30 anos, com ameaças de morte, depois que eles pensaram que ele era o único que apareceu no vídeo.

Herrera Cruz se apresentou um dia depois que o vídeo foi publicado e confirmou à polícia local que seu irmão era a pessoa por trás do crime.

"Estou sendo culpado por algo que não fiz", disse recentemente Herrera Cruz à Milenio TV .

'Você pode comparar as fotos e o vídeo do momento. Não sou eu.'

As informações são do site Dailymail.

-------------

É fake a notícia que ele morreu com facadas. Uma agência de checagem de notícias falsas já conferiu:

http://www.e-farsas.com/o-homem-que-esfaqueou-cachorro-em-bar-e-foi-morto-com-50-facadas.html

Redação Amo Meu PET