Cão aproveita distração da dona no TikTok para roubar saco de pães: 'O Chuco comeu tudo sozinho'

Por
em Notícias

Esperto que só ele, o cãozinho Chucho aproveitou que sua dona estava distraída gravando um vídeo para o TikTok e roubou um saco de pães fresquinhos que ela havia comprado na padaria.

O resultado? Comeu tudo sozinho e ainda virou uma sensação na rede social chinesa.

A jovem Erika Guevara, dona do cachorro, compartilhou o clipe que também foi divulgado no site Wapa, em que mostra a façanha de Chucho. Enquanto ela parece tentando dançar no ritmo da música, o animal aparece sorrateiramente ao fundo e rouba o saco de pães.

Surpreendida, a jovem chama um parente para reaver o saco de pães, sem sucesso. Em seguida, ela começa a rir e debochar da situação, enquanto continua a dançar. O vídeo rapidamente viralizou no TikTok.

De acordo com Erika, Chucho havia ido à cozinha minutos antes ver se tinha algo pra comer em sua tigela - não tinha. Em sinal de protesto pela falta de ração, ele voltou pouco depois para roubar (e devorar!) os pães da família.

Certinho, Chucho!

Confira o vídeo abaixo:

Os cães podem comer pão?

Sim e não. Segundo o portal da Purina, é improvável que uma refeição pequena e ocasional de pão branco ou integral comum cause muitos problemas. No entanto, você não deve alimentá-lo se seu animal de estimação tiver sensibilidade na dieta ou tiver tendência a dores de estômago. Existem alguns tipos de pão que podem ser tóxicos para o seu cachorro devido aos extras adicionados, como nozes - nozes de macadâmia em particular são tóxicas, mas todas as nozes são ricas em gordura, o que não é bom para cães.

Pães não tem nenhum benefício nutricional para eles, pois eles obterão o equilíbrio certo de tudo o que precisam com uma ração de alta qualidade. Guloseimas com alto teor de carboidratos, como pão, também podem levar ao ganho de peso. Alguns cães sofrem de alergia ou intolerância ao trigo, portanto, se este for o caso do seu cão, evite o pão por completo.

Além disso, pães com gotas de chocolate, passas, cebolas e alho são tóxicos e alguns pães de sobremesa também podem conter o adoçante artificial xilitol, que é muito tóxico para cães. Sempre certifique-se de verificar os ingredientes primeiro e, em caso de dúvida, não alimente seu animal de estimação. É importante lembrar que os petiscos devem constituir apenas 10% ou menos da dieta do seu cão e sempre devem ser dados com moderação.

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.