Golden retriever cego ganha amigo filhote para ajudá-lo a se locomover

Por Redação Amo Meu PET
em Notícias

O que você faria se seu amado cão perder a visão após ser diagnosticado com glaucoma? Bem, se você é Melanie Jackson, tutora do golden retriever Tao, é simples - você consegue um lindo cachorrinho para guiá-lo onde ele quer ir.

Embora o diagnóstico de glaucoma de Tao tenha sido um choque, seu dono foi capaz de lhe ensinar alguns novos comandos para permitir que ele se locomovesse sem a visão. Ele aprendeu a andar no devagar sem guia e a reconhecer os comandos 'subir' e 'descer' para poder se locomover nas calçadas, tanto que, ao conhecer Tao, a maioria das pessoas não percebeu que ele era cego. Na verdade, algumas pessoas até o confundem com um cão-guia por causa de sua coleira que diz 'Blind Dog (Cão cego)'.

Embora ele ganhasse confiança rapidamente e fosse capaz de subir e descer escadas alguns dias após a operação, Melanie sentiu que ele se beneficiaria com um cão-guia para ajudá-lo a ficar longe de problemas.

Veja no vídeo abaixo como o filhote Oko executa de maneira exemplar o seu trabalho de guiar o amigo Tao.

Tao e o filhote Oko, rapidamente formaram um vínculo comovente e agora são inseparáveis . Tao encontrou um novo sopro de vida desde que Oko se juntou à família, e seu amiguinho deu a ele mais confiança para correr pelos campos e mergulhar em riachos juntos. Eles adoram brincar um com o outro e se aconchegarem juntos à noite para dormir.

Melanie está usando a nova fama de Tao e Oko no Instagram para ajudar a aumentar a conscientização sobre o glaucoma em cães, uma condição que causa um aumento de fluido e pressão no olho que acaba levando à cegueira, mas se detectada cedo o suficiente pode ser evitada.

Enquanto isso, Tao e Oko continuam provando que os cães não são apenas os melhores amigos do homem; eles também são grandes amigos. Você pode acompanhar as aventuras deles no Instagram aqui .

Fotos de Oko, de 16 semanas, ajudando seu amigo cachorrinho Tao, de 11 anos, têm derretido corações no Instagram, e não é difícil perceber por quê.

Veja abaixo mais fotos desta linda amizade.

Redação Amo Meu PET