Garoto de 5 anos, com paralisia cerebral, não para de sorrir após conhecer o filhote de São Bernardo adotado para ser seu companheiro

Os pais do menino adotaram o cachorrinho Woody como companheiro do filho Dexter, de cinco anos

Por Redação Amo Meu PET
em Notícias

Nesta semana os telespectadores da rede britânica BBC ficaram comovidos quando um menino de cinco anos com paralisia cerebral conheceu seu cachorrinho 'companheiro' pela primeira vez.

Darren e Gemma Summers apareceram em um programa da emissora, onde revelaram que estavam procurando um cachorro para seu filho Dexter, para ajudá-lo a se tornar mais independente.

Veja o emocionante vídeo:

O casal, que também tem um filha de 9 anos, Tiana, e um e o cão Boxer Simba, escolheu um São Bernardo de oito semanas chamado Woody para se mudar para sua casa, e os telespectadores ficaram maravilhados quando os dois se conheceram pela primeira vez.

Os espectadores rapidamente acessaram o Twitter, chamando Dexter e Woody de 'uma boa equipe' e saudando o programa de 'lindo e comovente'. O menino Dexter sofreu de hipóxia quando criança, uma condição em que o corpo é privado de suprimento adequado de oxigênio o que levou ele a ter severas dificuldades de movimento.

“Ele tem um ótimo senso de humor”, disse Gemma. 'É uma alegria estar por perto, e ele ilumina meu mundo.
Darren acrescentou: "Ele só quer ser um menino típico de cinco anos e fazer travessuras, mas seu corpo não permite que ele faça isso."

Antes de pegar seu novo cachorro, os pais enfatizaram sua esperança de que Woody pudesse eventualmente conhecer seu filho e aprender a realizar tarefas simples de assistência.

"Dexter não fala nada", disse Gemma.
'Isso é realmente desafiador e para nós como uma família.
É tão importante que o cão seja capaz de entender as necessidades de Dexter, isso é fundamental.

Darren continuou: 'Dexter não é muito bom em lidar com seus brinquedos, então talvez o cachorro consiga pegar seus brinquedos e devolvê-los a Dexter. Se ele estiver chateado, talvez o cachorro possa confortá-lo, para que ele tenha uma companhia que possa chamar de sua.

Depois que Gemma trouxe Woody para casa, as crianças foram vistas bajulando o novo animal de estimação, e ele e Dexter rapidamente se tornaram afetuosos, com o filhote dando-lhe beijos imediatamente após o encontro.

Os telespectadores ficaram entusiasmados com o momento, com um deles escrevendo: 'Woody e Dexter formam uma boa equipe.'

Enquanto outro comentou: 'Este é um programa tão bonito.'

Gemma continuou explicando por que é tão importante para Woody ser capaz de, eventualmente, reconhecer as necessidades de seu filho sem que ele se comunique verbalmente.

'Para alguém que não conhece Dexter, isso [se comunicar] é muito difícil para eles e para ele, porque ele pode estar tentando se comunicar com ele, mas eles não entendem.'

Ela acrescentou: 'Ele pode ter um amigo que também não fala, que é um gigante com quem ele pode brincar e ter uma conexão mágica.'

Papai Darren acrescentou: 'Espero que isso o torne um pouco mais independente, seria ótimo.'

Que linda amizade começou, realmente e comovente a alegria do menino com seu novo cachorrinho.

Redação Amo Meu PET