Gata dá à luz 'a menor duplinha de filhotes do mundo', do tamanho de ratos

Por
em Notícias

Uma mulher acredita que sua gatinha deu à luz os menores filhotes de felino do mundo, tão pequenos quanto ratos recém-nascidos.

A britânica Kirsty Flann, de 30 anos, não sabia que sua gata, Thumper Gypsy Mae, estava grávida até alguns dias antes dela entrar em trabalho de parto e dar à luz dois gatinhos minúsculos que pesavam apenas 25 gramas cada, com 7 centímetros de comprimento.

Eles ainda não foram batizados, mas viraram notícia em todo o mundo por conta do tamanho diminuto, equivalentes ao comprimento de um isqueiro.

Kirsty conta que ficou ‘chocada’ com o tamanho dos bebês, que têm crescido vagarosamente com o passar dos dias: em uma semana, ganharam 10cm e 30g, quatro vezes menos do que o considerado normal.

A mãe da duplinha conta que eles são muito menores do que todas as outras ninhadas de gatinhos que ela criou com sucesso antes, e ela não consegue encontrar nenhum registro de filhotes menores do que estes.

Os bichanos são menores do que um par das menores e mais raras espécies de gatos do mundo, que nasceram no Porfell Wildlife Park & ​​Sanctuary em Cornwall (Reino Unido) no início deste ano. Realmente algo raro!

Kirsty, que vive em Weymouth, na Inglaterra, disse ao portal de notícias Mirror:

"Eu não sabia que ela estava grávida até alguns dias antes de dar à luz porque senti leite se formando em sua barriga enquanto a acariciava”.
“Havia um gato na América que era mais ou menos do mesmo tamanho dos filhotes, mas eu não vi ninguém no Reino Unido com um gatinho tão pequeno. Os bebês gatinhos que tive no passado nunca foram tão pequenos e já criei muitos. Eles são bem proporcionados e têm barriguinhas e pés gordos - mas são minúsculos!", complementou.

Thumper é uma gata doméstica e ela quase não sai de dentro de casa, logo sua gravidez foi uma grande surpresa para todos.

"Tenho a sensação de que ela escapou quando eu estava dormindo e voltou quando eu acordei. Ela entrou em trabalho de parto no meio da noite quando estava deitada ao meu lado na minha cama, e acordei com ela gritando e tive que correr para colocar um saco plástico embaixo dela! Eu tive que ficar acariciando-a o tempo todo porque se eu afastasse minha mão ela miava!", contou a mulher.

Kirsty ficou acordada por mais de três horas consolando a mamãe de primeira viagem durante o trabalho de parto, e eles nasceram em 2 de dezembro por volta da 1h30 da manhã. Em breve, eles irão ganhar um nome.

O menor gato do mundo (já registrado)

O gatinho Tinker Toy foi certificado pelo Guinness como o menor gato já registrado mundo afora. Pertencente às misturas de raças Himalaia-Persa, o felino media apenas 7cm de altura e 19cm de comprimento quando adulto (2,5 anos).

O felino excepcionalmente minúsculo era parte da família de Katrina e Scott Forbes, de Taylorville, Illinois, EUA.

Tinker Toy nasceu em 25 de dezembro de 1990 (o menor de seis gatinhos) e morreu em novembro de 1997 aos seis anos de idade.

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.