Cachorro é visto cuidando sozinho dos produtos em feira na China enquanto dono se ausenta

Por
em Notícias

Os cães são ótimos companheiros e capazes de exercer admiravelmente várias funções, como fez esse cãozinho caramelo ao ajudar o dono a cuidar da sua barraca em uma feira na China.

Enquanto fazia as suas compras em uma feira na cidade de Shijiazhuang no dia 17 de dezembro, um homem chamado Sr. Wang encontrou um cãozinho o qual ele chamou de Da Huang ou Big Yellow cuidando sozinho dos produtos vendidos pelo dono que estava ausente naquele momento.

O comportamento cuidadoso e responsável do cão com os produtos chamou a atenção do transeunte que decidiu filmá-lo e compartilhar o registro em suas redes sociais. O vídeo tem 17 segundos e mostra o cachorro sentado em frente a caixas de tâmaras vermelhas e nozes enquanto está acorrentado a um tuk-tuk vermelho (um meio de transporte) parecendo relaxado e amigável.

Em pouco tempo, o cão que até então era conhecido apenas pelos comerciantes da região, virou notícia na mídia local e ganhou a admiração de toda a comunidade chinesa.

“O dono dele tinha algumas coisas para fazer e deixou o cachorro para trás para cuidar da baia”, disse Wang ao Daily Mail.

O Sr. Wang gostou tanto do gentil cachorrinho que decidiu retornar ao local para vê-lo alguns dias depois. Seu dono estava lá pela segunda vez. "Ele me disse que o cachorro era muito obediente e nunca latia ao acaso”, afirmou Wang.

Assista o vídeo:

Outros casos

A presença de cachorros em feiras na China é mais comum do que se parece e no início de 2020 um cão foi visto cumprimentando clientes em uma barraca de legumes na província de Hubei.

A filmagem divertida mostrou o cachorro latindo quando uma mulher perguntou quanto custava um ramo de cebolinhas.