Suricatos curiosos ajudam eletricista a fazer seu trabalho em santuário animal

Por
em Notícias

Que suricatos são extremamente fofos e curiosos isso todo mundo já sabe. Mas recentemente isso pôde ser vivenciado por Colin enquanto fazia seu trabalho.

Colin é eletricista em um zoológico localizado no sul da Inglaterra, e enquanto realizava suas tarefas em um mais um dia de trabalho, foi surpreendido por alguns animaizinhos que decidiram que talvez ele precisasse de uma ajuda por ali.

Segundo o portal de notícias Animales Queridos, Lucy, filha do eletricista, postou em seu Twitter algumas fotografias do “ataque de fofura”. A postagem circulou por toda a internet, melhorando o dia de muita gente....

O post alcançou mais de 130 mil curtidas e 30 mil compartilhamentos!

Uma das divertidas fotos mostra uma grande família de suricatos dentro da bolsa de ferramentas de Colin, farejando e mexendo, eles queriam mesmo ajudar!

Os curiosos suricatos investigaram todas as ferramentas que o homem guardava em seu kit.

“Os suricatos são super curiosos por natureza, então eles subiram para explorar enquanto ele trabalhava! Há outra foto de um deles sentado no ombro do meu pai. Ele se abaixou para pegar alguma coisa e eles subiram em suas costas! Eu não postei esse porque não pensei que meu pai ficaria muito impressionado!", disse Lucy.

Geralmente, os animais do local são muito tranquilos, então Colin não tem problema em trabalhar enquanto eles estão soltos pelo recinto. O único no qual ele não o faz é no recinto dos camelos, pois uma vez os grandalhões cuspiram nele.

“Sempre tiramos selfies com os animais, sendo os mais recentes os morcegos frugívoros. Moramos em países diferentes, então quando vou visitá-lo, vamos ao zoológico para que ele se exiba. Tinha um macaco lá com quem ele fez amizade e que o seguiu pelo local”, disse a filha.

Segundo a jovem, outros animais do zoológico, além dos suricatos, também interagiram com seu pai e, embora não mexam com as ferramentas, gostam de observar enquanto ele trabalha em suas casas.

Muita gente se divertiu com as fotos que Lucy postou, e alguns até brincaram sobre o título do post.

Lucy adicionou:

“Fiquei muito surpresa ao ver que as fotos receberam tanta atenção! Postei para mostrar aos meus amigos e depois decolou. Eu estava conversando com meu pai sobre isso e ele disse que os suricatos deixaram a fama subir às suas cabeças e começaram a cobrar 15 libras por uma foto agora, uma típica piada de pai!”.

Curiosidades sobre os suricatos

Os suricatos vivem nos desertos e pastagens do extremo sul da África. Eles são extremamente fofos, com pelagem espessa listrada de marrom, um rosto pequeno e pontudo e olhos grandes cercados por manchas escuras. Conheça algumas curiosidades sobre esses animais fofos:

  • Eles reconhecem as vozes uns dos outros.
  • Eles trabalham juntos
  • Tomam conta dos filhotes uns dos outros.
  • Eles ensinam os mais jovens.
  • Matriarcas são egoístas.
  • Eles usam suas barrigas para se manter aquecidos.
  • Eles usam seu olfato apurado para localizar seus alimentos favoritos.
  • Os suricatos são animais muito sociais que geralmente vivem em grupos.
  • Os suricatos são muito curiosos. Se algo for adicionado ao ambiente, eles o investigarão.

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.