Lucas, o gato que fica apreensivo quando avó faz 'cirurgia' em seu leopardo de pelúcia preferido

Por
em Notícias

As pessoas podem até pensar que quem realmente gosta de brinquedos e de ter o seu próprio bichinho de pelúcia são os cães, mas os gatos também sabem apreciar esses amiguinhos de estimação.

É o caso do gato chamado Lucas, que desde que era um filhotinho é muito apegado a um leopardo de pelúcia. Quatro anos se passaram, e embora tenha muitos outros brinquedos, o leopardo segue sendo o seu preferido, é como seu "cobertor de segurança".

“Eu comprei o brinquedo no zoológico local, junto com alguns outros bichinhos de pelúcia. Normalmente ele deixa seus bichinhos de pelúcia sozinhos, mas ele não deixa este sozinho”, disse Alana, a dona do Lucas ao The Dodo.

Lucas brinca com o leopardo diariamente, então com o tempo ele foi ficando desgastado e com alguns rasgos. Quando a avó da Alana, que não quis divulgar o sobrenome, foi morar com a família, ela rapidamente se apaixonou pelo Lucas e, pensando em agradá-lo, decidiu costurar o leopardo antes que ele perdesse toda a espuma e virasse só um pedaço de pano.

Acontece que Lucas é apegado e também ciumento com o seu ursinho, então ele decidiu conferir de perto a manutenção da avó com o seu leopardo. Sem tirar os olhos do leopardo e das agulhadas que a idosa costurava, Lucas ficou ao lado dela o tempo inteiro, até a conclusão da ‘cirurgia’.

“Ele olhou para ele o tempo todo. Ele estava muito interessado no que a avó estava fazendo”, disse Alana.

Quando o ursinho finalmente ficou pronto, Lucas pôde ter de volta o seu leopardo, mas agora restaurado e inteiro.

“Lucas estava muito feliz!”, concluiu Alana.

Nós apostamos que sim!

Gatos e ursos de pelúcia

Geralmente não vemos casos de gatos com brinquedos favoritos, mas cada caso é um caso, e cada gato tem seu gosto. Mas o que atrai um brinquedo para gato são as qualidades táteis dos ursinhos de pelúcia. Eles oferecem uma textura fofinha que imita outro mamífero e uma superfície altamente texturizada que mantém um bom aroma. O olfato do gato é sensível então o aroma relembra que o brinquedo foi bem usado. Além de que, o brinquedo de pelúcia pode se tornar seu objeto de segurança. Podemos usar isso para tranquilizá-los durante o estresse e ancorá-los quando houver novas mudanças.