Logomarca Amo Meu Pet

Em vídeo impressionante, cobras são flagradas lutando em reserva da Austrália

Por
em Notícias

Um vídeo em que duas cobras se envolvem em uma luta circulou por toda a internet e viralizou entre os internautas na última semana. O registro de um minuto foi filmado na Austrália e postado pela associação Australian Wildlife Conservancy.

Na filmagem, um par de cobras da espécie Mulga batalham ferozmente, em um embate que durou mais de uma hora!

Segundo o portal de notícias India Today, a ecologista Tali Moyle, que gravou a cena, disse que quando a temporada de acasalamento começa, as cobras machos começam a lutar para estabelecer seu domínio.

"Silvo e maquiagem? Não é uma opção para essas serpentes Mulga, vistas lutando por mais de uma hora em nosso Santuário de Vida Selvagem” disse a ecologista.
“A temporada de acasalamento começa no início da primavera e os machos começam a lutar, tentando empurrar um ao outro para provar seu domínio, pelo direito de acasalar com as fêmeas. Embora as cobras Mulga sejam bastante comuns, não é muito comum você ver esse comportamento - esta é apenas a segunda vez que vejo", disse a Australian Wildlife Conservancy.
"Nunca há um momento de tédio aqui. O santuário de 65.000 hectares abrange uma grande área livre de raposas e gatos (8.000 hectares) e protege algumas das maiores populações remanescentes de vida selvagem ameaçada da Austrália", acrescentou.

Assista ao vídeo aqui:

O vídeo viralizou com milhares de curtidas e compartilhamentos. Na seção de comentários, as pessoas compartilharam seus pensamentos e opiniões.

“Obrigado por corrigir minhas ideias. Eu vi isso acontecendo uma vez mas achei que estavam acasalando, acabei de descobrir que na verdade é uma briga!”, disse um internauta.

Cobra Mulga

A cobra mulga pode ser encontrada apenas na Austrália e partes do sul da Nova Guiné. O nome "mulga" refere-se ao País Mulga, tipo de terra árida coberta por arbustos (espécie australiana de acácia), onde essa cobra costuma residir. Conheça alguns fatos interessantes sobre esses répteis.

  • As cobras podem chegar a 2,5m à 3m de cumprimento.
  • A cobra mulga tem o dorso marrom, avermelhado ou verde-oliva. A cor esmaece nas laterais do corpo e se transforma em amarelo, laranja ou rosa na barriga. Cada escama no lado dorsal do corpo é de cor escura no centro ou nas bordas. Essas escalas bicolores criam uma aparência reticulada.
  • A cobra mulga tem cabeça larga, focinho arredondado, olhos grandes e corpo robusto coberto por escamas suaves e sobrepostas.
  • A cobra mulga tem presas venenosas sulcadas na parte frontal da boca e poucos dentes sólidos atrás delas.
  • A cobra mulga produz grandes quantidades de veneno que induz fraqueza muscular e paralisia leve, náuseas, vômitos e tontura em humanos. Felizmente, existe o antiveneno.
  • A época de acasalamento das cobras mulga ocorre durante a primavera. Os machos competem e lutam uns com os outros. Eles se empurram em direção ao chão usando suas cabeças (enquanto seus corpos estão entrelaçados) para estabelecer o domínio e ter a oportunidade de acasalar.
  • Cobra mulga não demonstra cuidado parental. Os ovos são deixados sozinhos, assim como as jovens cobras.
  • A cobra mulga pode sobreviver de 20 a 30 anos na natureza.

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.