Cão golden retriever recria cena do espelho de Taxi Driver e viraliza

Por
em Notícias

Um cachorro golden retriever de um ano, chamado Maui, estava de boa na lagoa em sua casa quando ele vê outro canino encarando ele. Como bom cão de guarda, o doguinho começa a fazer cara de mau tentando assustá-lo. Plot twist: não havia outro cão em casa, o doguinho estava se encarando no espelho!

O dono do bichano, Hariesh Manaadiar, morador de Sandton, Gauteng, África do Sul, que publicou o vídeo originalmente no grupo de Facebook Golden Retriever Club, pegou o cachorro encarando o espelho e pensou, primeiro, que o seu garoto estava o enxergando pelo espelho, mas viu a cara de mau do cachorro e entendeu que estava tentando assustar a si mesmo. Logo, Hariesh começou a gravar e agora a internet tem sua nova pérola.

Quando milhares de internautas assistiram ao vídeo viral, a primeira coisa que um fez foi comparar o doguinho com a famosa cena de Taxi Driver em que Robert De Niro se olha no espelho e diz: “Are you talking to me?” (Tá falando comigo?).

Já a primeira teoria do porquê ele faz isso é que “ele está praticando para quando disserem que ele vai ao veterinário”, justificou outro usuário. Outro comentário sugere que ele “está vendo se ele possui covinhas”.

Um internauta se espantou já que a raça golden retriever é conhecida por ser bem dócil:

“É tão estranho ver um golden fazendo uma cara de mau. As duas coisas juntas derreteram meu cérebro.” - declarou

Mas ele já mostra sua natureza feliz ao ouvir a risada do dono por um momento antes de voltar à cara fechada.

Confira abaixo o vídeo hilário:

Confira a cena do filme Taxi Driver em que a reação do golden retriever é comparada:

O Teste do Espelho

Poucas espécies têm a capacidade de se reconhecer por meio do espelho. Essa habilidade é até um teste de inteligência que pode ser feito com certos animais. O Teste do Espelho.

O teste consta em grudar um adesivo inodor para que o animal se olhe no espelho e tire o adesivo. Algumas espécies que passaram pelo teste foram o chimpanzé-pigmeu, o gorila, o golfinho, a orca, a pega-rabuda, o elefante e os suínos. Já as crianças conseguem se identificar a partir dos dezoito meses.

Animais como gatos e cachorros não possuem essa habilidade, e o normal é acabarem reagindo como o golden retriever acima, se sentindo incomodados.

Estudante de jornalismo que é apaixonado por tudo que tenha super-heróis, dragões e faroeste (ele se pergunta todo dia quando que vai lançar um filme misturando os três). Gosta de ler, com um favoritismo em fantasia (por que será?) e adora ver séries em geral. Ama estudar sobre criatividade e sociologia. Tem uma doguinha perfeita e sem defeitos chamada Athena. Também gosta de cinema e matar tempo nas redes sociais vendo memes.