Mulher improvisa barraca de sacos plásticos para proteger a si e seus cães da chuva e frio

Por
em Notícias

Uma mulher chamada Soledad Castro Olmedo, de 60 anos, demonstrou todo o seu amor e a sua lealdade pelos seus seis cachorros ao permanecer com eles na rua durante o rigoroso inverno de Tijuana, no estado mexicano da Baixa Califórnia.

Segundo o Milenio, um portal de notícias mexicano, para se proteger do frio e da chuva, a mulher - que está em situação de vulnerabilidade com os seus cachorrinhos - juntou alguns sacos plásticos para criar uma espécie de barraca para mantê-los secos e aquecidos, dentro das condições que estavam a sua disposição.

As temperaturas negativas são preocupantes para a saúde da mulher e de seus animais, então a polícia municipal entrou em contato com Soledad e sugeriu que ela se dirigisse a um abrigo, já que a previsão do tempo para os próximos dias é de muita chuva e frio.

Inicialmente, ela resistiu e negou a oferta, alegando que tinha cobertor em sua barraca e que a sua filha viria buscá-la. No entanto, depois de 30 minutos tentando convencê-la, Soledad finalmente cedeu sair das ruas, mas não para um abrigo.

Soledad disse que ficaria na casa de um filho e foi levada pelos policiais até a residência onde ficou hospedada, ao que tudo indica, em segurança e com os seus cães.

Receba nossas notícias no Whastapp! Entrar no grupo

Jovem (mais na idade do que na postura), curiosa (quem, o quê, onde, como, quando e por quê), analítica (sempre em busca de respostas), e estudante de jornalismo. Com sede de conhecimento, tem calafrios de rotinas monótonas e repetitivas. É ainda, inconformada com mais do mesmo, buscando dessa forma, descobrir o seu lugar no mundo. Prazer, sou Ana Caroline Haubert, gaúcha lá de Passo Fundo. Sugestões, críticas, pautas e opiniões são bem-vindas no meu email: caroline_hauber@hotmail.com