Comunidade se une para ajudar cadela que perdeu família inteira em acidente de trânsito

Por
em Notícias

Um acidente fatal em Alexandra Hills, na Austrália, deixou uma pobre cadela órfã na última semana e mobilizou a comunidade local para ajudá-la.

O homem que dirigia o carro estava sob forte influência de drogas e acabou atropelando o casal Katherine Leadbetter (que estava grávida) e Matthew Field, enquanto passeavam com seus animais de estimação.

Frankie é uma das cadelas que estava presente no passeio e acabou fugindo após o acidente. Ela tem a doença de Addison e precisa de medicamentos duas vezes ao dia, o que fez Kelly Gilbert, residente de Alexandra Hills, não hesitar em se juntar à busca e até trouxe sua cadela labradora, de nove anos, chamada Hermonie (ou "Hermy"), para ajudar.

"Não suportava pensar nessa pobre cachorrinha, depois do que testemunhou, ficando perdida lá no mato, sozinha, assustada e possivelmente bastante ferida", disse Kelly à ABC News Austrália. "Eu apenas pensei em ir lá e dar uma chance, esperar que eu pudesse encontrá-la”, completou.
"Desci em direção à McDonald Road, onde sabia que havia um pouco de água e pensei que talvez ela estivesse cansada, estava um dia muito quente hoje, então ela poderia estar perto de uma fonte de água”, explicou sua linha de raciocínio.

“Eu levei minha garota comigo [Hermy], por nenhuma outra razão além de que ela tem um nariz razoavelmente bom e ela adora cachorros”, disse Kelly.

A mulher disse que ela, Hermy e alguns outros que procuravam continuaram seguindo a fonte de água, quando “de repente Hermy soltou um latido e lá estava Frankie deitada em um pouco de grama perto da água”.

"Eu mal não podia acreditar!”

A vereadora de Redland, Rowanne McKenzie, estava entre a comunidade, a polícia e os animais de estimação à procura.

"Alguns membros ficaram na rua até as primeiras horas da manhã tentando encontrá-la", disse Rowanne. "Foi uma resposta comovente ao que foi um trágico acidente. Nossa comunidade é muito unida e quando algo assim acontece, nos unimos” - completou.

A polícia alega que o adolescente suspeito de cometer o atropelamento roubou um carro 4WD cerca de uma hora antes do acidente. Ele então supostamente colidiu com um carro na esquina de duas rodovias e quinze minutos depois ele voltou ao mesmo cruzamento, passou em um sinal vermelho, colidiu com um caminhão que se aproximava e seguiu adiante.

As imagens capturadas de uma câmera de segurança mostram o 4WD supostamente colidindo com outro carro antes do acidente fatal em Alexandra Hills.

“Eu só esperava que se algo acontecesse comigo enquanto eu estava passeando com meus cachorros, que a comunidade saísse à procura de um deles”, disse Rowanne. "Não é um consolo para a família. Não vai trazer o jovem casal de volta, mas pelo menos eles puderam reunir seus cães novamente".

Toda a comunidade local ficou profundamente tocada com a situação do casal e revoltada com o rapaz, que foi liberado após pagar fiança.

Por outro lado, a família e amigos estão felizes por ter a cadela de volta e grata pela boa ação da comunidade que, além das buscas, criaram uma vaquinha online para Frankie ser levada ao veterinário. Até a última quarta-feira (27), a ação já arrecadou 3 mil dólares.

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.