Cachorro de mal com o espelho não consegue suportar a visão do próprio reflexo
Por Ana Caroline Haubert em NotíciasMicaela Caraan, das Filipinas, decidiu gravar a reação do seu cachorro que não parece nenhum pouco contente ao ver o seu clone. Em frente a um espelho, o cãozinho fica zangado e começa a latir repetidamente para si mesmo. "Quem ousa ser igual a mim?", pensa o pequenino.
Tudo indica que pela reação que o cão teve, esse, possivelmente, foi o seu primeiro encontro com um espelho. A dona brincou dizendo que a cena é como quando "você se odeia". Embora não existam motivos para isso, sempre tem aquele dia que queremos evitar os espelhos, né? Não julgo!
Segundo o portal de notícias Milenio, estudos comprovam que os cães, assim como a maioria dos animais, não tem a capacidade de se reconhecer em um espelho, portanto, eles acham que estão diante de outro animal.
Veja o vídeo do cachorrinho:
Uma das poucas espécies capazes de reconhecer o reflexo a sua frente são os grandes primatas (chimpanzés, gorilas, orangotangos). Golfinhos e elefantes também possuem um certo discernimento sobre o próprio reflexo.
Confira a explicação dinâmica sobre o assunto do especialista em comportamento animal, Alexandre Rossi:
Receba nossas notícias no Whastapp! Entrar no grupo
Jovem (mais na idade do que na postura), curiosa (quem, o quê, onde, como, quando e por quê), analítica (sempre em busca de respostas), e estudante de jornalismo. Com sede de conhecimento, tem calafrios de rotinas monótonas e repetitivas. É ainda, inconformada com mais do mesmo, buscando dessa forma, descobrir o seu lugar no mundo. Prazer, sou Ana Caroline Haubert, gaúcha lá de Passo Fundo. Sugestões, críticas, pautas e opiniões são bem-vindas no meu email: caroline_hauber@hotmail.com