Cão sobrevivente a queimaduras será cão de terapia para crianças em mesma situação

Por
em Notícias

Depois de sofrer sérias queimaduras, um simpático cachorro (mistura entre as raças labrador e pastor alemão) se tornará um cão de terapia para crianças que também foram vítimas de acidentes com fogo. Romee é de Cincinnati, Ohio, nos Estados Unidos, e vai começar o treinamento depois de cinco meses se recuperando dos machucados.

O cãozinho de sete meses de idade chegou à clínica veterinária Anderson Hills Animal Care Hospital quando tinha só dois meses. Ele tinha queimaduras severas que já estavam a cinco dias sem serem tratadas.

Conforme informações do Local 12, um portal de notícias deCincinnati, Ray Anderson, médico da clínica veterinária, declarou que o estado em que o animal foi trazido era uma das coisas mais chocantes que já viu, mas depois de cinco meses de recuperação e de 50 procedimentos médicos, o bichinho está fora de perigo.

Segundo Brandon Corcoran, um ativista na causa animal,não se sabe como os ferimentos foram feitos, todavia a antiga dona de Romee respondeu judicialmente e foi condenada a três anos de liberdade condicional, além de ter que pagar 15 mil dólares para cobrir a conta médica do animal. O valor equivale a R$ 80.560,50.

“É triste quando isso acontece com qualquer animal, sabe. Temos que ser a voz para eles, falar por eles” - comentou Corcoran.

Atualmente o cãozinho tem só mais algumas cirurgias para corrigir problemas nos dutos lacrimais, logo após começará o treinamento para se tornar um cachorro de terapia e poder ajudar crianças que passaram por situações parecidas. Entretanto, Romee ficou cego de um olho e as cicatrizes vão continuar com ele.

Estudante de jornalismo que é apaixonado por tudo que tenha super-heróis, dragões e faroeste (ele se pergunta todo dia quando que vai lançar um filme misturando os três). Gosta de ler, com um favoritismo em fantasia (por que será?) e adora ver séries em geral. Ama estudar sobre criatividade e sociologia. Tem uma doguinha perfeita e sem defeitos chamada Athena. Também gosta de cinema e matar tempo nas redes sociais vendo memes.