Casal que salvou labradora em montanha é investigado por 'descumprir isolamento social'

Por
em Notícias

O casal Ciara Nolan e Jean-François Bonnet, outrora heroico, agora é investigado pela polícia irlandesa por ter descumprido as regras do isolamento social por conta do coronavírus. No dia 6 de fevereiro, o casal andava pelas montanhas de Wicklow, Irlanda, quando encontrou a labradora Neesha, de oito anos, que estava desaparecida há duas semanas após ter fugido para correr atrás de cervos.

Os donos não sabiam o seu paradeiro, mas graças à presença do casal no local, ela foi localizada e resgatada em segurança para longe das montanhas. Neesha teve uma considerável perda de peso nos dias em que esteve sozinha no local, mas felizmente estava viva.

Jean a carregou nas costas com um arnês improvisado - criado com um lenço - por 10 quilômetros até chegar no nível do solo. No dia seguinte, o casal compartilhou o resgate no TikTok (@jeanfracoiswillem), que foi elogiado por muitos usuários, no entanto, segundo o Daily Mail, alguém denunciou o casal por ter quebrado a regra de isolamento.

Agora, a força policial da Irlanda (Gardai) está fazendo investigações sobre o episódio. Erina O'Shea Goetelen, dona de Neesha, disse que já havia perdido as esperanças quando sua cachorrinha foi encontrada e salva pelo casal.

Felizmente, Erina foi surpreendida com o retorno da sua amada canina. Assim que se reuniu com ela, a mulher a levou ao veterinário onde foi constatado que, apesar da perda de peso e de ter desenvolvido dermatite - uma irritação na pele -, ela estava bem e logo se recuperaria.

Já a força policial do país se manifestou dizendo que está realizando investigações em relação às instalações na área de Donard de Wicklow.

“As instalações em questão permanecem fechadas enquanto se aguarda o resultado do inquérito policial”, diz parte do comunicado emitido ao Dublin Live.

Veja o vídeo do resgate de Neesha:

Início do caso

O caso da labradora Neesha aconteceu no início do mês de fevereiro em Wicklow, em Dublin (Irlanda). A cachorrinha de 8 anos estava desaparecida por duas semanas e o casal Ciara Nolan e Jean-François Bonnet, em uma caminha nas montanhas, a encontraram. A história completa você pode conferir abaixo: