Galinhas ganham galinheiro em forma de nave alienígena construído por donos

Por
em Humor

Hoje eu trago provas incontestáveis que vão quebrar a internet e fazer você pensar duas vezes antes de comer um omelete de novo. GALINHAS SÃO EXTRATERRESTRES!

É uma afirmação muito besta para alguém estar fazendo, não é? Mas eu trago uma prova que pela lei da internet não pode ser refutada: um vídeo das galinhas embarcando em sua nave alienígena!

Confira:

É uma vergonha que as galinhas conseguiram inventar uma nave tão moderna dessas antes que a gente.

Brincadeiras à parte, bote tocar Nave Espacial e vamos ver o que realmente é este vídeo.

As galinhas não estão entrando em uma nave espacial para voltar ao seu planeta natal, aquilo nem é uma espaçonave. Na realidade, é só a sua casinha! É a obra de um casal de artistas de Idaho, Estados Unidos, que precisava de um galinheiro novo e decidiu brincar um pouco mais ao construí-lo.

A “galinave” foi divulgada no fórum Backyard Chickens, um lugar específico para conversar sobre criação de galinhas e afins. O OVNI feito pelo casal foi compartilhado lá junto a um tutorial de como eles construíram a nova casa de suas “galinhaliens”.

Juntando o amor dos dois por naves de ETs, com a necessidade de um novo galinheiro para o inverno intenso dos EUA, o casal decidiu que iria inovar e criar sua “galinave”. Sem pensar duas vezes, já tinham escolhido que iriam fazer no formato conhecido de disco voador - como muitas vezes as naves são representadas na cultura popular.

Para isso, usaram como base dois pratos de antenas de 3 metros de diâmetro cada. Tendo o esqueleto praticamente pronto, começar a fazer os ajustes: deixar a prova d’água, preparar a retirada dos ovos, limpeza, etc.

Fizeram as janelas com capas de câmeras de segurança de acrílico. Decidiram abaixar um pouco o chão e para isso utilizaram um círculo de madeira de 2,4 metros de diâmetro. E para criar o isolamento de temperatura necessário, utilizaram espuma.

Feito o isolamento, uma porta para as galinhas foi cortada junto com uma escotilha para recolher os ovos, ajudar na limpeza e trazer um pouco de brisa para dentro. Completaram o teto colocando um material à prova d’água e pintando com tinta de alumínio para ajudar e dar um visual mais extraterrestre. A tinta também ajuda a refrescar no verão ao refletir a luz do sol.

Para proteger os bichinhos de predadores, usaram uma base de trampolim para elevar o nível da galinave e dar um visual de nave voando. Então só faltava os toques finais: os ninhos, jeitos para abrir e limpar, as luzes, etc.

Um pouco depois, foi adicionado um controle de temperatura com uma placa raspberrypi que pode ser controlada pela internet.

Depois disso, a galinave estava pronta para o lançamento e sua tripulação já podia usar ela como quiser.

Estudante de jornalismo que é apaixonado por tudo que tenha super-heróis, dragões e faroeste (ele se pergunta todo dia quando que vai lançar um filme misturando os três). Gosta de ler, com um favoritismo em fantasia (por que será?) e adora ver séries em geral. Ama estudar sobre criatividade e sociologia. Tem uma doguinha perfeita e sem defeitos chamada Athena. Também gosta de cinema e matar tempo nas redes sociais vendo memes.