Cão com câncer vende roupinhas para pagar sua quimioterapia

Por Redação Amo Meu PET
em Notícias

Norberto é um cachorrinho que morava nas ruas da Argentina. Seu destino mudou completamente no dia em que ele encontrou a dona de uma clínica veterinária. Ela decidiu ajudá-lo de uma forma que comoveu milhares de internautas.

Norberto chegou à clínica veterinária “Lola Polola” com uma infecção no pescoço. Noelia Tacacho, dona do lugar, e sua equipe o curaram e castraram. Após a intervenção, eles descobriram que ele tinha um tumor venéreo transmissível que só pode ser curado em sessões de quimioterapia caras. Noelia explicou que a quimioterapia custava US $ 300. Era necessário encontrar uma maneira de pagar pelo tratamento. Foi então que Norberto ficou conhecido através das redes sociais.

Ela publicou uma foto no Facebook da clínica. Nele o cachorro aparece com uma placa que diz “Eu vendo roupinhas para pagar minha quimioterapia”. A imagem teve um sucesso inesperado. Foi compartilhado por mais de 1.600 pessoas em apenas dois dias.

Enquanto a ação de Noelia moveu muitos internautas, muitos outros consideraram uma mera forma de promoção da clínica veterinária. A proprietária se defendeu dizendo que só queria que as pessoas comprassem os produtos da loja para financiar o tratamento de Norberto e poder salvá-lo.

Fonte: Oh My Mag via Histórias com Valor

Redação Amo Meu PET